Publicitário Guto Melo (Divulgação)
Publicitário Guto Melo (Divulgação)

Por Lel Lima

Com apenas 35 anos, o publicitário e empreendedor digital, Guto Melo, promete inovar na maior parada gay do mundo, que acontece no próximo dia 23, em São Paulo. Com um investimento de 500 mil reais, o empresário é o grande idealizador do Camarote Pride, empreendimento que vai contar com diversos serviços exclusivos para os participantes da parada LGBT da cidade. Criador da agencia Zapping, Guto também já fez parte do Camarote Brahma, Camarote VIP TomorrowLand e Camarotes do Skol Sensation.

Em entrevista ao Observatório G, o empresário revelou detalhes do Camarote que terá capacidade para atender 527 pessoas, com direito a Open Bar e Open Food. O preço dos ingressos custam a partir de R$ 897,00, de acordo com o lote escolhido.


O empreendimento ficará no Conjunto Nacional, entre um dos maiores cartões postais de São Paulo, a Avenida Paulista e a icônica Rua Augusta. Já está confirmada a presença da cantora Daniela Mercury.

Entre as atrações do Camarote Pride estão o bar mundialmente conhecido e recém-chegado à capital paulista, ‘Blue Note’, além da festa promovida pela ‘Gambiarra’, que faz a assinatura da pista. O Line-up contará com o ‘DJ Claudio Jr.’, que promete agitar todos os convidados, enquanto acontecem desfiles dos trios da Parada Gay e ações sociais voltadas a comunidade LGBTQ+. Confira!

Por que escolheu a varanda do conjunto nacional para sediar o camarote?

“Tradicionalmente, a varanda do Conjunto Nacional já serviu como camarote de uma ONG. Com a vinda do Blue Note para São Paulo, recém-inaugurado, foi a oportunidade para criarmos o primeiro camarote da história da Parada, com serviço premium, para atender um publico que cada vez mais busca por conforto, qualidade e exclusividade, para que casais e famílias possam curtir com total segurança esse grande evento.

A visão do Camarote Pride é única: Localizado na entre a Paulista e a Augusta, os convidados poderão curtir todas as atrações da avenida e contar com serviço open bar, open food, top DJ’s e ao pocket show da rainha Daniela Mercury”.

Por que é tão importante difundir o slogan “My Life, My Pride”?

“Com a comemoração dos 50 anos da revolta de Stonewall (tema da Parada deste ano), o Camarote Pride levanta a bandeira para que todos tenham orgulho da sua origem, orgulho da sua existência”.

Qual é o valor investido no evento?

“500 mil reais aproximadamente”.

O quanto espera atrair de público e retorno?

“Para garantir a qualidade nos serviços e conforto aos convidados, o Camarote Pride receberá 527 convidados. Em um publico de dois milhões de pessoas, será o lugar mais concorrido da Parada”.

Quais marcas estão com vocês?

“Prudence, LiftGold, Absolut. Partners, Decolar.com, Busca Vida, One More Drinks e Energia 97 FM”.

Quais artistas já confirmaram presença?

“Daniela Mercury. Personalidades e influencers LGBTs”.

Por que investir num evento para a comunidade LGBTQI+?

“Visto que a Parada é um evento histórico na cidade de São Paulo e único que representa a classe LGBTQI+, trouxemos um serviço para pessoas que buscam por conforto e principalmente segurança. Trazendo de volta o publico que já não mais frequentava por falta de uma estrutura, como banheiros, serviço diferenciado, carregador para celular, para que a diversão seja garantida do início ao fim do evento”.

Quais ações vocês apoiam?

“Criamos o Movimento Social Pride para que os convidados do camarote possam colaborar com a causa. O Camarote Pride contará com um time de colaboradores do projeto TransMissão, que insere no mercado de trabalho de eventos, meninos e meninas transexuais. Esse time incrível parte da equipe de recepção, credenciamento e orientação dos convidados especiais durante todo o evento no dia 23 de junho.

Tem também o Casa de Apoio Brenda Lee. O espaço é reconhecido como uma ação histórica de enfrentamento ao vírus HIV e ao preconceito contra pessoas positivas. Além de lembrar o nome de uma das maiores militantes travestis da história, Brenda Lee. A ONG promove a integração e educação social de crianças e pessoas independente de gênero, sexo ou raça, em especial que sofreram abuso sexual, através de programas, projetos e assistência promovendo o bem estar para a vida e sociedade. Parte da renda das ações de experiências realizadas com marcas no Camarote Pride será destinada para ações da Casa Brenda Lee”.