Kelner Macedo
Kelner Macedo (FOTO: Reprodução/Instagram)

Texto/Entrevista: Leandro Lel Lima.

Kelner Macêdo, 24, é certamente um dos destaques da atual temporada de Sob Pressão. Além de abordar os dramas da saúde pública no Brasil, a série médica da Globo traz para o debate o amor entre dois homens. O detalhe é que este amor esbarra na relação médico e paciente.

No episódio da última quinta, 23/05, data histórica para o Brasil, onde o Supremo Tribunal Federal classificou como crime a homofobia, o casal Kleber e Décio (Bruno Garcia) protagonizou um beijo e se entregaram à paixão. Com muita delicadeza, a produção mostrou o encontro de dois homens.  


Kléber, um rapaz soropositivo, é agredido numa balada e atendido por Décio, médico do hospital onde se passa a história escrita por Jorge Furtado. Nas duas temporadas anteriores, Décio (Bruno Garcia) já deixou evidente sua orientação sexual, discreto, porém o clínico geral vem se abrindo aos poucos para familiares e amigos.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Kelner Macêdo, formado em teatro pela UFPB, comemorou o encontro de seu personagem com o de Bruno Garcia. Para o ator, Kléber faz com que Décio vivencie seus desejos de uma forma livre e digna: “Acho o encontro dos dois lindo. Quando o desejo é reciproco, ele aparece, não há como negar”

Destaque em no longa Corpo Elétrico e na série Onde Nascem os Fortes, Kelner Macêdo enalteceu ainda a decisão do Supremo Tribunal Federal: “Muito feliz com a decisão do STF em criminalizar a homofobia. É muito duro viver esse momento de apologia à violência, de incentivo à guerra geral. Atos como esse do STF me fazem criar alguma esperança de caminharmos para um novo momento da existência, pelo qual as pessoas se respeitam, e vivem juntas, apenas”.