Professora apontada como homofóbica se pronuncia sobre aula polêmica

A profissional declarou que de forma alguma atacaria alguém e que usou a palavra de forma aleatória

Publicado em 20/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o polêmico vídeo enviado ao Observatório G, em que um aluno se sente desconfortável com a explicação de uma divisão silábica, a professora Janaína Arruda, do Estratégia Concursos, responsável pela aula, se manifestou nas redes sociais, e pediu desculpas pelos desconfortos, já que aponta não ter tido nenhuma intenção de machucar ou propagar preconceito.

“A galera fez um recorte, já está gravada faz tempo, mencionei sim a palavra ‘Viadagem’, me veio pela oralidade, e foi sem pensar, um exemplo de oralidade qualquer. Não sou professora de Biologia, e não usaria palavra com sentido ideológico”, revelou ela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Poderia ter sido qualquer outra, mas foi essa, eu peço desculpa, não foi a minha intenção em nenhum momento. Eu estou respondendo veículos de comunicações, e permaneço com o meu perfil aberto no Instagram, está tudo disponível“, revelou a professora de Português.

Ao concluir, ela revelou que está sofrendo com ameaças e, além disso, até mesmo a sua família vem sofrendo com a situação. “Vou deixar prints aqui pra vocês verem, usei um termo que falei na oralidade, e as pessoas entenderam da maneira errada, peço desculpa a você, quem me conhece e assiste as minhas aulas sabe muito bem como eu sou, estamos sendo ameaçados, até mesmo minha família”, concluiu ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio