Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Bombozila disponibiliza gratuitamente 31 documentários LGBTQ

Publicado em 07/04/2020

A plataforma Bombozila disponibiliza gratuitamente documentários como “Transbaixada”, “O que te torna viril?”, “Rebeca” e “Dame Candolle” durante a quarentena, todos sobre identidade LGBTQIA+. 

Conhecida como “Netflix” das lutas sociais, a plataforma Bombozila reúne cerca de 500 documentários independentes sobre justiça social e luta por direitos, prioritariamente produzidos no Brasil e em todo o mundo.

Criada em 2016 por iniciativa da radialista e pesquisadora chilena Sabina Alvarez e do documentarista independente brasileiro Victor Ribeiro, o site reúne documentários produzidos nos últimos 20 anos.

O usuário pode fazer seu cadastro como em qualquer plataforma de streaming, organizar suas playlists e assistir depois. A plataforma disponibiliza as #MaratonasBombozila em que diversos documentários são organizados em sequência para que a audiência.

“A proposta tem entre seus objetivos ampliar o alcance de filmes de baixo orçamento, produções comunitárias e de realizações relevantes, que atendem à urgência social de territórios em luta e resistência”.

Bombozila também realiza suas próprias produções documentais, séries de projeções em espaços públicos, oficinas de formação audiovisual para democratizar o acesso à comunicação e fomentar a produção audiovisual popular, em diversas comunidades da América Latina.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade