Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Policial militar da Paraíba relata homofobia após usar fantasia de carnaval

Publicado em 20/02/2020

Após ter uma foto de seu acervo pessoal divulgada em uma conversa de Whatsapp, o policial militar, Elbo Guedes, vem sofrendo com ataques e comentários pejorativos nas redes sociais.

Na dita foto, o PM aparece fantasiado de dálmata para curtir o bloco “Virgens de Tambaú”, tradicional bloco de rua da capital. “Como todos os anos eu vou, esse ano eu fui com uma fantasia escolhida por um amigo meu que ia de Cruela (personagem) e eu e outro amigo de Dálmata. Uma fantasia simples, uma sunga de Dálmata com orelha de Dálmata”, relatou Elbo.

As imagens, conforme relata o policial, foram compartilhadas de forma negativa, com a intenção de difamá-lo, graças a homofobia presente no país.

Guedes ressalta que estava de folga no momento do bloco, usando uma fantasia como qualquer outra pessoa. Assista ao vídeo o qual o PM denuncia tal ação:

“Quem me conhece sabe do meu caráter, sabe o quanto eu respeito a instituição da qual eu faço parte, o quanto eu respeito os meus companheiros de farda, e o quanto eu não faria algo para expor a instituição na qual eu trabalho”, explicou.

Em nota ao G1, a Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar da Paraíba informou que até então a corporação não recebeu nenhum registro oficial nos setores responsáveis para analisar os fatos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade