Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Boa Vista registra novos casos de HIV e revela que a maioria são homens

Publicado em 02/02/2020

De acordo com os dados do Ministério da Saúde da cidade de Boa Vista, os números de novos casos de pessoas infectadas pelo vírus HIV aumentaram no ano de 2019, e a maioria são homens.

De acordo com o portal de notícias Agência do Rádio, o Departamento de Doenças Crônicas e infecções Sexualmente Transmissíveis, afirma que dos novos casos , 83 pessoas infectadas, 53 foram homens.

“Ela não está ligada somente, unicamente, ao uso do preservativo. Prevenção também é testar. Prevenção é também fazer uso de medicamentos regularmente, para aquelas pessoas que já vivem com HIV. Tem a prevenção que nós chamamos de prevenção combinada, que é um leque de oportunidades que você tem para adquirir para a sua vida”, disse a gerente do Núcleo de Controle de DST/Aids e Hepatites Virais do Estado de Roraima, Sumaia Dias.

“O que eu aconselho é que se for ter relação, tem que ser sempre com camisinha. A forma mais segura é essa! E não se deixar levar pela aparência da pessoa que está bonita, que está forte, porque no começo não aparenta nada. Vai de 6 a 10 anos para a pessoa sentir algo, dependendo também da alimentação, da vida que a pessoa leva. A pessoa tem que saber bem como se contagia e como não se contagia, para não ter prejuízo”, disse Sumaia.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade