Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Barba por fazer, degradê, cabelos platinados e grisalhos estão em alta; confira dicas!

Publicado em 14/11/2019

De uns anos pra cá os homens estão cada vez mais vaidosos, ou sempre foram, mas não contavam com serviços adequados aos seus perfis? Pois bem, um dos atendimentos que mais crescem no Brasil e no mundo são os cuidados com a barba e o cabelo. Sim, desde o desenho ideal para cada rosto, passando pelo tratamento dos fios e, claro, os cuidados com a higiene da região estão entre os mais buscados nas barbearias.

Ao Observatório G, Vinicius Danieli, proprietário da rede O Barbeiro da Esquina, aponta as tendências para 2020 destacando ainda os cuidados que a barba e os cabelos exigem. O profissional ainda dá dicas de como fazer a barba crescer e ficar hidratada. Artistas, jogadores de futebol e influenciadores digitais estão ditando a moda quando o assunto é barba, cabelo e bigode!

Confira!

Quais são as tendências para 2020?

As principais tendências para 2020 são os cortes mais curtos. Sendo assim, cortes com laterais curtas e topo também podendo ser desfiados ou com máquina com número maior que a lateral. Sérgio Ramos, jogador do Real Madrid, David Beckham e outras celebridades já adotaram esse estilo.

https://www.instagram.com/p/B4XJGK9lmB5/

A barba por fazer, para quem tem barba curta, também está em alta, assim como para quem tem barba mais longa. A moda é a barba com degradê na costeleta e longa no queixo.

Quais novidades você percebeu em sua última viagem aos EUA?

A tendência que eu percebi foi platinado que tem vindo com muita força, aqui no Brasil os homens já têm adotado e a valorização dos grisalhos.

Cliente OBDE assumindo o cabelo grisalho, nova tendência 2020
Cliente OBDE assumindo o cabelo grisalho, nova tendência 2020

O que faz sucesso lá também faz sucesso por aqui?

Normalmente sim, as tendências demoram um pouco mais para chegar ao Brasil, mas quando chegam os nossos clientes gostam de saber. Claro, tem barbas e barbas. Alguns clientes preferem manter o mesmo estilo e padrão de barba para evitar qualquer surpresa.

E para quem tem barba longa, a novidade é a barba com degrade na costeleta e mais longa no queixo.
E para quem tem barba longa, a novidade é a barba com degrade na costeleta e mais longa no queixo.

Quais os diferenciais que as redes de barbearia têm feito para conquistar esses clientes?

As barbearias têm investido em mini consultorias aos seus clientes. Como cuidar da barba, quais produtos usar para manter o brilho e a higiene. Os profissionais também montam um cronograma de manutenção da barba, visto que mantê-la com saúde exige alguns cuidados especiais. Além é claro de massagens e outros mimos.

Sente que os homens sempre foram vaidosos ou de uns anos pra cá a procura aumentou?

Eu acredito que os homens já gostavam de se cuidar, mas a quebra de paradigmas e o crescimento do mercado fez com que o número de homens que procuram cuidados especiais aumentasse consideravelmente. Os homens não têm mais receio algum. Cuidam tanto da sua barba e cabelo quanto da sua pele, e isso é ótimo.

É possível fazer a barba crescer? O que recomenda?

Com o tratamento adequado é possível fazer a barba crescer. Existem diversos medicamentos, que podem ser recomendados por um dermatologista. Mas também existem diversos cremes e tratamentos que auxiliam neste processo. Existem até produtos veganos. O mais importante é ter disciplina e paciência.

E como hidratar, higienizar bem a região? Quais produtos?

Atualmente, o mercado masculino nos oferece uma diversidade de produtos enorme. São shampoos, condicionadores, balms e óleos próprios para barba.

Vinicius Danieli com o cabelo platinado. Coloração feita na rede OBDE.
Vinicius Danieli com o cabelo platinado. Coloração feita na rede OBDE.

Bonito e limpo (sempre)!

Procure higienizar corretamente a sua barba com shampoos e condicionadores específicos para esses fios pelo menos uma vez ao dia. Na hora do enxague certifique-se sempre de jogar bastante água nos pelos faciais, porque os resíduos de produtos podem aumentar a caspa.

A Barba por fazer está em alta para quem quer barba mais curta.
A Barba por fazer está em alta para quem quer barba mais curta.

Após lavar, é importante que você seque com uma toalha limpa e macia. Evite usar secadores de cabelo, porque eles podem deixar a sua pele mais ressecada. Caso não houver outra alternativa, utilize com a temperatura mais baixa para não queimar a pele.

Use óleos para barba, mesmo se tiver uma pele mais oleosa. Isso é importante principalmente para quem possui barbas mais compridas. Conforme os fios crescem, a oleosidade natural da pele tem mais dificuldade de cobrir toda a extensão deles.

O uso dos óleos evita o ressecamento da barba, ajuda a deixá-la mais fácil de controlar e de pentear. Evite passar as mãos na barba, porque elas são grandes transportadoras de sujeiras, que podem contribuir para o ressecamento da pele.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade