Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Veja 10 pessoas trans que ganharam destaque nesta década no Brasil

Publicado em 27/10/2019

A segunda década deste novo milênio está próximo de chegar ao fim e ao longo destes últimos 10 anos o Brasil foi tomado por evoluções e muitas conquistas no que diz respeito a comunidade LGBTQ+.

Com as conquistas, novos cenários foram sendo construídos dentro e fora da comunidade. Por conta disso, sigla T, que ainda sofre com a invisibilidade, acabou ganhando um pouco de destaque.

Sendo assim, as discussões sobre gênero e sexualidade estão cada vez mais sendo abordadas e temas como transexualidade têm sido vistos em programas da televisão aberta, filmes, séries e até novelas.

Prova desta evolução e conquista de espaço, é o número de personalidades transexuais que ganharam destaque na mídia Brasileira nestes 10 anos de luta dentro da comunidade. Existem políticos, artistas, modelos, influenciadores e empresários.

Pensando em dar mais visibilidade e exaltar algumas das diversas pessoas transgêneros que se destacaram na mídia, o Observatório G fez uma lista de 10 transexuais que brilharam, cada um em seu nicho, nesta década.

Confira a lista:

Lea T

Toninho Cerezo e sua filha Lea T e Johnny Hooker e sua mãe Liz Donovan

Filha de um jogador de futebol Toninho Cerezo, Lea T chocou a sociedade brasileira ao exibir sua condição publicamente. Modelo, a moça por alguns anos foi colocada como um dos grandes revelação das passarelas brasileiras.


Thammy Miranda

thammy-volume-implante
Thammy Miranda (FOTOS: Reprodução/Instagram)

Filho da eterna rainha do bumbum, Gretchen, o empresário Thammy Miranda é um das grandes personalidades trans do país. Polêmico, o rapaz está prestes a ter o seu primeiro filho com a modelo Andressa Ferreira.

Laerte

Laerte-se
Filme Laerte-se (Reprodução/Netflix)

Artista renomada brasileira, Laerte surpreendeu ao se afirmar como mulher. Tímida e reservada, a artista chegou a ganhar um documentário na Netflix contando sua descoberta no universo feminino.

Tarso Brante

Tarso Brant
Tarso Brant (FOTO: Reprodução/Instagram)

Um dos mais jovens desta lista, Tarso Brant ganhou fama nas redes sociais ainda quando carregava seu nome de batismo. O mineiro impressiona com a beleza e simpatia.

Ariadna

A ex-BBB Ariadna Arantes
A ex-BBB Ariadna Arantes (Foto: Anderson Borde/AG News)

Ariadna Arantes fez história na televisão brasileira. A modelo foi a primeira pessoa trans a ter participado do famoso reality Big Brother Brasil. Recentemente ganhou destaque ao afirmar que já teve um caso com o ator Théo Becker.

Mel Gonçalves

Cantora Mel Gonçalves (Reprodução/Revista Trip)
Cantora Mel Gonçalves (Reprodução/Revista Trip)

Ex-vocalista da Banda Uó, a cantora Mel Gonçalves foi um dos primeiros nomes trans nacionais a despontar no cenário pop brasileiro. Hoje em dia a artista se dedica na sua carreira solo.

Liniker

Cantora trans Linikerno Lollapalooza
Cantora trans Liniker no Lollapalooza [Foto: Reprodução/Instagram]

Liniker é uma cantora brasileira de MPB e nos últimos anos os fãs têm participado um pouco da descoberta da identidade da artista. Recentemente a Liniker foi indicada ao Grammy Latino.

Erica Malunguinho

Erica Malunguinho
Erica Malunguinho (Divulgação)

Erica Malunguinho é a primeira mulher trans negra a ser eleita como deputada estadual de São Paulo. Desde sua eleição, Erica tem lutado fortemente pelos diretos da comunidade negra e LGBTQ+.

Linn da Quebrada

Linn Da Quebrada (Divulgação)
Linn Da Quebrada (Divulgação)

Cantora, Linn da Quebrada tem desconstruído os padrões ao longo dos anos. Neste mês a artista estreou como atriz na televisão na série Segunda Chamada, da TV Globo.

Valentina Sampaio

(Imagem: Reprodução//Instagram)

Valentina Sampaio é brasileira e se tornou a primeira modelo transexual a se tornar uma angel da famosa marca de lingerie, Victoria Secrets.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade