Bruno Alcantara e Rupaul (Reprodução/ Instagram)
Bruno Alcantara e Rupaul (Reprodução/ Instagram)

Por André Junior

O modelo e ator brasileiro, Bruno Alcantara, participa desde o ano de 2017 do reality show RuPaul’s Drag Race sucesso de audiência mundial entre a comunidade LGBT. Natural da Bahia, o moreno está em Los Angeles desde jovem e recentemente teve a oportunidade de participar da DragCon – uma Comic Con do universo Queer – ao lado do ícone RuPaul. Intitulado como “TUTalks”, a atração abordava assuntos pertinentes ao cotidiano gay e também curiosidades sobre o premiado Drag Race. Em entrevista ao Observatório G, Bruno revela o sonho de existir uma conferência como esta no Brasil e nos dá detalhes do convívio com a drag queen mais famosa do planeta.

A DragCon é um sucesso do universo queer, como foi para você participar?‬


“Foi minha primeira vez no evento e eu fiquei maravilhado com a quantidade de pessoas de todas as idades – de criança a senhorinhas, celebrando, vestidas em Drag, realizando o sonho de conhecer as suas Drags favoritas. Fiquei ainda mais feliz de ter sido convidado pelo anfitrião para participar de um dos painéis. Amei”.

‪Para quem não conhece, de que forma você consegue nos dizer o que é a DragCon e o que ela representa? E você acredita que um dia tenhamos algo assim no Brasil?‬

“Representa o orgulho da diversidade, celebra a o universo Drag, a inclusão e união na sociedade de uma forma bonita e mágica. Eu acho super possível termos um evento como esse em breve. A Parada gay já e um grande marco. Estamos chegando la”.

‪Neste ano, você e outros membros do “PitCrew” participaram de um TalKShow com RuPaul. Como fora essa atração?‬

“Foi muito divertido participar desse TalkShow, a plateia estava lotada e nos deu a oportunidade de falar um pouco sobre nos e os nossos projetos fora do show, de responder perguntas da plateia e falar de como o show tem influenciado e impactado as nossas vidas”.

‪Como é trabalhar com RuPaul? RuPaul é de fato um ícone representativo e atenciosos com a comunidade LGBT?‬

“Ele é maravilhoso e super inspirador. Ele leva o trabalho dele muito a sério, mas mantem um clima bem alto astral. Muito consciente do poder dele na sociedade, como você disse, um ícone na comunidade LGBTQ. Uma honra trabalhar com ele”.

‪RuPaul e os integralmente do “Drag’s Race” sabem o quão grande é o sucesso do reality show no país?

“Claro que sim, eles trabalharam duro pra alcançar o sucesso que tem e se tornar um show vencedor do Emmy em diferentes categorias. É o resultado de um trabalho bem feito e de um projeto que consegue entreter, projetar e inspirar a cultura Drag e LGBTQ”.

View this post on Instagram

[Refreshing] #bruyes #bahia #recharging #felicidade

A post shared by Bruno Alcantara (@brunocalcantara) on