O Rio tem o melhor hotel de luxo do Brasil, saiba tudo!

O melhor e mais gay friendly hotel de luxo do Brasil

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inaugurado em 2019, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana já é considerado o melhor hotel de luxo no Brasil pelos hospedes e o mercado de viagens. Com um design e decoração que lembram o glamour de 1950 atrelado a um toque de modernidade, o Fairmont Rio é perfeito para quem busca viver uma verdadeira experiência em acomodação, lazer, cultura e gastronomia. A Pride Brasil esteve no hotel e vai contar um pouco sobre os momentos incríveis vivenciados pelo colunista Wilson Silva e o seu namorado, Alex Darc.

Fachada – Fairmont Rio Copacana Hotel

Localizado na praia de Copacabana em um edifício imponente, cuja arquitetura da disposição das varandas dos apartamentos lembra um anfiteatro, e com vista para um dos maiores cartões postais do país, o Fairmont Hotel, marca de luxo pertencente a rede Accor, tem atraído a atenção de um público exigente e que ama experiências inesquecíveis. Nesse conceito, a comunidade LGBTQI+ aprovou a proposta do hotel e tornou-se parte do seu hall de admiradores.  Desde a entrada já possível perceber o clima que envolve o local, tanto por colaboradores extremamente atenciosos, como pelos hospedes e visitantes que lá estão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lobby do hotel

A recepção fica no 6° andar, ladeado por um lounge cinematográfico, assim como, todas as áreas de lazer e restaurantes. Todas as habitações se iniciam a partir do 7° piso, a ideia é que todos possam contemplar a beleza carioca de maneira espetacular. Ao todo, são 375 apartamentos, sendo 68 júnior suítes e 54 Fairmont Gold Rooms. O hotel conta com 2 piscinas, uma com borda infinita e vista para a praia e sol da manhã e outra na direção oposta, para o sol da tarde. Não precisa dizer que eles pensaram em tudo…. minimalismo define! Destaque também para o Willow Stream Spa, um espaço com 400 m2, com 5 salas de massagens, salão de beleza, manicure, sauna e spa suíte. Além disso, a academia do Fairmont é altamente profissional e com equipamentos que por vezes não encontramos em alguns espaços de ginastica, fantástica!

A experiência gastronômica é um item à parte, pois o Fairmont conta com um restaurante com vista para o mar e em um ambiente extremamente agradável e pratos preparados por chefs renomados. O Marine Restô é um convite para experimentar e compartilhar sabores, cores e formas do Rio. A descontraída elegância da cidade está presente no ambiente com os tons do mar, na atmosfera leve e casual e, sobretudo, no cardápio criado pelo chef Carlos Cordeiro – não por acaso também carioca – para o restaurante do primeiro hotel da marca de luxo da Accor na América do Sul. Com dois fornos a carvão vegetal Josper como protagonistas da cozinha aberta para o salão, o Marine Restô oferece uma experiência gastronômica apurada e única, com sabor e bossa locais. “Todos os elementos do nosso cardápio circulam ao redor da brasa, a técnica mais antiga de cocção, cuidando com o mesmo amor de pescados, carnes e legumes grelhados”, conta Cordeiro.  Já o chef executivo do Fairmont Copacaba é o francês Jérôme Dardillac, radicado no Brasil desde 1995, o chef de 47 anos assumiu a cozinha da primeira unidade da marca de luxo da Accor na América do Sul, sendo responsável por todo o conceito gastronômico do hotel, incluindo o restaurante Marine, o Spirit Copa Bar, o Coa&Co Café e serviços inovadores de alimentos e bebidas para grupos e eventos.

E debruçado sobre a praia de Copacabana, com   vista sem igual da ‘Princesinha do Mar’, o Spirit Copa Bar nasceu com o objetivo de oferecer experiências de coquetelaria únicas e autenticamente cariocas. O glamour da Cidade Maravilhosa nos anos 50 serviu de para a criação da carta de drinques exclusivos para o bar do hotel. Dos nomes carregados de história de cada coquetel, passando pelas combinações inusitadas de ingredientes às técnicas diferenciadas de extração de sabor, o Spirit Copa Bar incorpora a tradição em coquetelaria da marca Fairmont em todo o mundo, acrescentando toque local a cada gole.

Spirit Copa Bar

Nessa esfera de luxo e gastronomia, a comunidade LGBTQI+ é frequentadora assídua do Fairmont Hotel, seja como hospedes, viver uma experiencia gastronômica no Marine Rêsto ou apreciar a coquetelaria do Spirit Bar, aproveitando a vista indescritível do mar e do Pão de Açúcar.  É importante destacar que o hotel segue rigorosamente todos os protocolos de saúde defendidos pela OMS.  O Fairmont Copacabana tem três pontos de alimentação abertos a hóspedes e não-hóspedes – Marine Restô, Spirit Copa Bar e Coa&Co Café -, além de oferecer serviço de catering assinado pelo chef para grupos e eventos realizados no Centro de Convenções e Eventos Sociais do hotel, com 13 salas totalizando dois mil metros quadrados de extensão.

O hotel também oferece uma experiência magnifíca, que possibilita o prazer de jantar na sacada do seu apartamento….mas isso vamos detalhar em um post exclusivo!

Agora, que tal programar a sua experiência Fairmont Rio Copacabana?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio