México para brasileiros, confira os motivos para conhecer esse país incrível!

As melhores dicas para o seu close garantido no Caribe!

Publicado em 22/09/2021 18:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O México é um país único e colorido com uma energia vibrante enraizada em sua cultura, comida e história local. Esteja você procurando por uma escapadela na praia, resorts com águas azuis cristalinas, aventuras na selva, excursões em pirâmides, aulas de salsa ou festas noturnas, o México tem uma grande variedade de opções de viagens.

Devido ao seu tamanho, tem uma população LGBTQ + muito grande, mas você encontrará atitudes mais acolhedoras nas maiores cidades e destinos turísticos populares como a Cidade do México (a capital) e nas cidades balneares que margeiam as costas do Pacífico e do Atlântico, como Puerto Vallarta, Cancun ou Playa del Carmen.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por que visitar e quando ir?

O México oferece uma cultura tão descontraída e acolhedora quanto local. Dentro deste belo país você encontrará arte, delícias culinárias, aventura, pirâmides, festivais do orgulho, selvas e praias de areia branca.

A alta temporada de turismo no México está entre dezembro e abril, com temperaturas em meados dos anos 80 (25 ° C) ao longo da costa e baixas nos anos 80 (26 ° C) nas regiões centrais. A baixa temporada de turismo vai de maio a agosto, quando a costa apresenta altas temperaturas e umidade.

A vantagem de visitar durante a alta temporada é que você tem melhores temperaturas e pouca umidade, mas os preços são mais altos com alta ocupação em hotéis e atrações. Se você está mais atento ao orçamento e não se importa com temperaturas mais altas, o verão pode ser ótimo para sua carteira. O litoral também tem a maior visibilidade da água durante o verão, graças às chuvas, o que é ótimo para mergulho ou exploração da selva.

CANCUN

Cancun – México

Cancún está localizada na Península de Yucatán e é provavelmente a cidade mais conhecida pelos foliões dos Estados Unidos. Se você está interessado nos melhores resorts, nadar em cavernosos cenotes antigos e não necessariamente procura uma grande comunidade local LGBTQ +, Cancún é uma excelente opção, inclusive para réveillon! Aproveite as ofertas da Pride Brasil Viagens!

PUERTO VALLARTA

Puerto Vallarta é talvez o destino mais popular para os visitantes LGBTQ + do México. A Zona Romântica da cidade é um local popular para pessoas LGBTQ + durante o dia, com suas vistas panorâmicas do pôr do sol da baía. Depois que o sol se põe, você pode desfrutar de uma vida noturna vibrante quase todas as noites da semana em seus muitos bares e clubes populares, onde moradores e turistas se misturam.

CIDADE DO MÉXICO

A Cidade do México é uma das cidades mais populosas do mundo e também tem uma grande população LGBTQ + em seu famoso bairro Zona Rosa, onde existem mais de 50 bares e danceterias LGBTQ +. O festival de orgulho local e a marcha atrai mais de 350.000 pessoas. Além de sua vibrante e visível cena LGBTQ +, você encontrará galerias de arte, museus históricos, experiências culinárias de renome mundial e entretenimento em toda a agitada capital do México.

LOS CABOS

Los Cabos é outro destino importante para viajantes e está localizado na Baja California. Em Los Cabos você encontrará atrações naturais da ilha, além de atividades de mergulho, oportunidades para nadar com tubarões-baleia e tirolesa. Os visitantes também podem desfrutar de passeios panorâmicos ao longo de um belo calçadão com muitas opções de compras e vida noturna.

GUADALAJARA

Guadalajara é a segunda maior cidade do México e oferece amenidades, galerias, clubes, restaurantes e entretenimento semelhantes aos da Cidade do México. Esta cidade tem uma energia jovem com arte e arquitetura modernas que revestem as ruas, bem como museus e palácios históricos impressionantes.

MERIDA

A vibrante cidade colonial de Mérida, no México, é uma joia que você pode estar observando. A cidade é uma verdadeira mistura da cultura maia e espanhola. A capital de Yucatan também fica a uma curta distância de carro de muitos sítios arqueológicos, como Chichen Itza e Uxmal. Todos os domingos, a estrada principal que atravessa a cidade fecha para um passeio de bicicleta por toda a cidade e um festival de rua completo com comida e dança.

Atrações interessantes para visitar no México

LAS ISLAS MARIETAS

A praia escondida de Las Islas Marietas é uma reserva nacional de parque popular entre os turistas. Para chegar a esta praia escondida, você deve pegar um pequeno barco panga em Puerto Vallarta. Depois de costear a baía, você é deixado perto da borda da ilha, onde você nada por uma caverna em túnel e chega a belas águas azuis e cristalinas com uma praia arenosa, vista apenas do céu através de sua abertura de buraco de donut. Você vai descobrir por que eles chamam isso de Praia dos Amantes. A melhor época para ir é durante o verão, quando a maré está baixa e as águas calmas.

TULUM

Ruínas maias elevam-se sobre o Mar do Caribe em Tulum e este local é um dos mais bem preservados e últimos templos construídos pelos maias. Este templo piramidal está pendurado no penhasco sobre espetaculares águas azuis. Tulum está realmente na moda com uma vibe hipster distinta. Você encontrará comida vegana e vegetariana aqui com mais facilidade do que em muitos outros destinos no México

TEOTIHUACAN

As Grandes Pirâmides do Sol e da Lua em Teotihuacan, também conhecida como a Cidade dos Deuses, são imperdíveis quando você estiver na Cidade do México. Teotihuacan é o lar de algumas das maiores pirâmides antigas do mundo e foi a maior cidade pré-colombiana das Américas, com uma população estimada de 150.000 habitantes em seu pico. São 40 km de táxi ou ônibus. Tente chegar de manhã para vencer o calor e as multidões. Economize tempo para comer no Restaurante La Gruta localizado no fundo de uma caverna subterrânea, iluminado por duas claraboias naturais.

GRUTAS DE TOLANTONGO

Grutas de Tolantongo em Hidalgo é outra viagem ao norte da Cidade do México, onde você pode encontrar belas fontes termais e banhos termais aninhados ao longo de uma montanha. Diz-se que a entrada nos túneis para as Grutas é semelhante a tomar um banho quente ou entrar em um banho de vapor. Você pode ficar em um dos três resorts econômicos localizados perto de Grutas.

MUSEO FRIDA KAHLO: A CASA AZUL

Localizada em um dos bairros mais antigos e bonitos da Cidade do México, a Casa Azul foi transformada em museu em 1958, quatro anos após a morte de Frida Kahlo. Hoje é um dos museus mais populares da capital mexicana. O Museo Frida Kahlo preserva os objetos pessoais que revelam o universo privado da artista feminina mais famosa da América Latina. A Casa Azul também contém algumas das obras mais importantes do pintor.

MUSEU SUBAQUÁTICO DE CANCUN

O museu subaquático de Cancún é um espetáculo para se ver. Você pode vê-lo por barco com fundo de vidro, mergulho ou viagens de mergulho. O museu tem 500 estátuas e monumentos impressionantes debaixo d’água e foi criado para formar um recife de coral natural pelo Dr. Jaime Gonzalez MIki em 2008. O museu traz a consciência sobre os recifes de coral e beneficia sua proteção.

NADAR EM UM CENOTE

Um cenote é um sumidouro subterrâneo cheio de água doce. Essas cavernas e rios subterrâneos podem ser encontrados em toda a Península de Yucatán. Alguns dos cenotes têm uma taxa de entrada e são limpos para os turistas, enquanto muitos outros permanecem populares entre os locais ou como parada para passeios de pequenos grupos.

Experimentando comida mexicana

A culinária mexicana se tornou mundialmente conhecida com pratos famosos, incluindo guacamole, tacos e nachos ou até mesmo doses comemorativas de tequila Jose Cuervo. No entanto, você ficará satisfeito em saber que o México oferece uma grande variedade de pratos, com cada região tendo sua própria opinião sobre os populares tacos, quesadillas, frutos do mar fritos e sobremesas.

Nos restaurantes internos da Cidade do México e ao longo da costa, você encontrará uma variedade de restaurantes para atender a todas as necessidades. Comendo ao ar livre, você encontrará uma variedade de comidas típicas de rua que são a essência da comida mexicana: rápidas, saborosas e econômicas. Os pratos básicos são geralmente compostos dos seguintes itens, em diferentes sortimentos: cebola e coentro, molhos à base de tomate ou pimentão fresco e diferentes tipos de queijo acompanhados de frutos do mar ou carne em uma tortilha de milho ou farinha.

Alimentos imperdíveis incluem tacos de rua onde quer que você esteja no México, bem como pescado frito (peixe frito inteiro) ao longo da costa. Experimente o tempero, se puder! Mesmo que você ouça histórias de pessoas que adoecem enquanto comem ou bebem água no México, verdade seja dita, isso acontece com menos frequência do que você pensa. Beber bastante água filtrada ou engarrafada, junto com não beber álcool com o estômago vazio, pode ajudá-lo a evitar enjôos desnecessários.

Dicas e considerações de segurança para visitantes LGBTQ + no México

Durante sua visita à Cidade do México, Cancun Puerto Vallarta e Guadalajara, você ficará agradavelmente surpreso com o quão vibrante e presente é a comunidade LGBTQ +, incluindo a variedade de festivais de orgulho, clubes e lojas voltados para a comunidade LGBTQI +.

FONTE – IGLTA

O México é um país incrível! Eu já tive a oportunidade visitá-lo mais de 7 vezes e sempre que volto vejo por uma perspectiva diferente! Sou suspeito para falar!

Ficou com vontade? Solicite a sua reserva agora mesmo para a equipe da Pride Brasil Viagens!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar