Itália aumenta em 33% o número de reservas para o próximo verão.

Confira também das dicas da Pride Brasil para a sua próxima viagem...

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Itália se prepara para o seu primeiro verão e já constata um avanço de 33% nas reservas diárias. A informação foi dada pelo ministro do turismo Massimo Garavaglia, que segundo ele, a partir de 26 abril, uma série de atividades no país já estarão permitidas. Além disso, o passaporte Green Pass, já estará em vigência a partir de 01 de junho. Com o passaporte, os viajantes poderão circular mais livremente na UE.

Thierry Breton, Comissário da UE para o Mercado Interno, destacou que estão avançando rapidamente no perfil técnico e legislativo” a ponto de os Estados membros começarem a editá-lo e implementá-lo para alcançar, durante o mês de julho a operação plena, disse em entrevista coletiva. O passaporte poderá ser validado através de um site que está em fase de finalização.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Milão

Segundo o Skyscanner, brasileiros que não possuem cidadania italiana não estão autorizados a entrar no país até 30/04. Ainda assim, deverão obedecer ao cumprimento de uma quarentena ao chegarem ao país. O momento é ideal para que você possa programar sua próxima viagem à Itália, observando sempre os status de reabertura e recomendações do país.

Pra facilitar o seu roteiro, aqui vão algumas dicas interessantes para nós – LGBTQI+:

Bandeira LGBT na Itália (Foto: Reprodução)

Sites  de pesquisa

Nada como chegar no país e saber tudo sobre a cultura local, onde ir, o que “comer”, onde se divertir… pensando nisso, aqui você terá a lista dos principais sites coloridos da Itália:

Importante:

Roma e Milão são as cidades que possuem as melhores opções de entretenimento LGBTQI+. Em Roma, o “lazer” noturno fica na região da Via di San Gioanni in Laterano. Em Milão, como é cosmopolita e gigante, você poderá encontrar em várias partes da cidade. Vale a pena navegar nos sites de pesquisa que estão aqui no post e preparar o seu roteiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio