Férias durante a Pandemia? Cancun está no topo para LGBTs

As melhores dicas de destinos LGBTs para viajar durante a pandemia... Cancun está no topo!

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já escolheu o destino das suas férias? Cancun pode ser uma excelente opção, principalmente para viajantes LGBTQIA+. Estamos em tempos de pandemia e o Brasil hoje é o foco internacional relacionado a Covid-19. Diversos países fecharam fronteiras ou impediram voos com origem em nosso país. Mas você sabia que mais de 90 nações já reabriram para turistas brasileiros?

O México é um desses países, inclusive com protocolos de saúde que visam a segurança dos seus habitantes e, também dos seus visitantes. Com águas azul turquesa, energia típica do Caribe, hotéis incríveis e passeios fascinantes, Cancun, que é uma cidade localizada no estado mexicano Quintana Roo. Sou suspeito para falar desse destino, já estive lá mais de 7 vezes e por isso, irei te passar as melhores dicas para que você faça uma viagem maravilhosa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vista de um resort em Cancun no Caribe

A começar pela organização da sua viagem, opte por hotéis com regime de estadia all inclusive, ou seja, todas as refeições incluídas. Além de compensar mais pelo aspecto financeiro, você não precisará sair do hotel e se deslocar a restaurantes externos, dessa forma continuará mantendo o isolamento social, mas em um verdadeiro paraíso. Dê preferência a hotéis na região da Avenida Kukulkan, nesta via ficam diversos resorts paradisíacos, sem falar que você estará bem localizado.

Ao comprar sua passagem aérea, não reserve voos com escalas ou conexões nos Estados Unidos, pois irão exigir, além de visto americano, uma quarentena de 14 dias lá, de acordo com a legislação americana. Na ida não precisará apresentar teste PCR no aeroporto, somente na volta, pois nesse caso o México não exige, mas o Brasil sim. Muitos hotéis no destino já oferecem o teste, que custa entre U$110,00 a U$200,00 por pessoa. Faça o teste em Cancun, pois na Cidade do México é mais caro. Uso de máscara é obrigatório e atente-se às que são permitidas pela ANAC. Veja os modelos aqui.

Pirâmide Maia em Tulum

O México é extremamente aberto à comunidade LGBTQI+, em alguns estados não existe a permissão para o casamento, mas Quintana Roo é uma zona livre. Todos os estabelecimentos estão seguindo protocolos bem rígidos para conter a disseminação do Corona Vírus e não é possível transitar sem máscara em nenhum local. A maioria dos resorts tem mais de um restaurante, que por sinal estão limitando a quantidade de pessoas, por isso o agendamento prévio em determinados restaurantes é essencial. Para pegar taxis, opte sempre pela moeda local, que em uma conversão de agora (data de publicação do post), U$1,00 equivale a 19 pesos. Prefira fazer esta conversão em pesos no próprio destino.

Tenda e recepção dos convidados para realização de casamento em Cancun

 Ah, não esqueça de adquirir um seguro-viagem, dê preferência para que tenha cobertura para Covid-19, muitos já incluíram esta garantia em suas apólices. Agora é só planejar a sua viagem e aproveitar ao máximo esse paraíso!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio