Dica de destino incrível para suas férias de 2022, saiba qual em uma entrevista exclusiva

Que tal programar as férias de 2022 agora?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Pride Brasil entrevistou Raj Tamang, CEO da Responsible Adventures, empresa local especializada no turismo da região. Segundo o executivo, O Nepal está entre os países mais progressistas da Ásia para pessoas LGBTQ +. A Constituição do Nepal reconhece os direitos da comunidade LGBTQ + como direitos fundamentais. Ela tem se movido em uma direção positiva desde uma decisão da Suprema Corte de 2007 exigindo que o governo reconheça uma terceira categoria de gênero e audite suas políticas LGBTQ +.

Patan Durbar Square

Diversas leis introduzidas em 2015 incorporam segurança com base na orientação sexual e identidade de gênero, como o direito de exibir seu gênero preferido nas carteiras de identidade; proibição de discriminação por qualquer motivo, inclusive sexo ou orientação sexual, por parte do Estado e de entidades privadas; e o direito de acesso aos serviços públicos para todos os gêneros e minorias sexuais. O casamento do mesmo sexo foi discutido, mas não avançou, e há uma pressão significativa para se conformar e se casar com um parceiro do sexo oposto. É algo que irá evoluir, apesar disso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nepaleses e LGBTQI+

 Os nepaleses são um grupo de pessoas acolhedoras. Há um ditado no Nepal – “Convidados são deuses”. Todos os visitantes são altamente respeitados. Todes são bem vindes, desde que algumas práticas culturais (aceitam muito bem os erros) sejam seguidas.

Current – Kumari

O Nepal tem aproximadamente o tamanho da Áustria e da Suíça. Porém a diversidade é bastante extensa, com duas raças principais e numerosos grupos étnicos com seus clãs e subclãs.

Cozinha nepalesa + vida noturna.

A cozinha nepalesa não é tão conhecida como nossos gigantescos vizinhos – Índia e China. No entanto, temos uma dieta bastante saudável que é principalmente à base de vegetais orgânicos, superalimentos e ervas usadas para cozinhar. Como na maioria das nações em desenvolvimento, quase todas as partes de um animal são comidas. O Nepal é líder da culinária internacional desde o final dos anos 1970. Temos uma variedade de restaurantes internacionais. Muitos viajantes que passaram algum tempo na Índia adoram a abundância de refeições “ocidentais” disponíveis no Nepal.

Trekking food | Culinary adventures Nepal 

Agora temos mais restaurantes surgindo para atender a clientela nepalesa mais rica em Katmandu e no centro turístico da cidade de Pokhara – 200 km a oeste de Katmandu. Temos muitos restaurantes, cafés, pubs e discotecas nas principais cidades de Kathmandu, Pokhara e Sauraha (área turística) no distrito de Chitwan.

Os nepaleses adoram bandas ao vivo que tocam rock, heavy metal, reggae e música contemporânea. Existem também salões de luxo, bares e discotecas. Há uma abundância de locais em Kathmandu, Chitwan e Pokhara para a vida noturna. Alguns locais iniciados pela comunidade LGBTQ estão começando a surgir em Kathmandu.

Dicas de hotel:

Várias cadeias de hotéis internacionais operam no Nepal. Eles são Crowne Plaza, Hyatt, grupo Marriott, grupo Starwood, Taj, Swissotel, para citar alguns.

Há um número crescente de pequenos hotéis boutique, com 10 a 50 quartos sendo construídos no Nepal. Eles são projetados de forma a refletir nossa herança cultural por meio da arquitetura artística. Eles também se diferenciam por oferecer amenidades modernas combinadas com bom gosto com nosso artesanato e designs ecologicamente corretos.

O momento ideal para programar suas férias de 2022 é agora, ENJOY!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio