Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Carnaval de São Paulo terá primeiro camarote “hetero friendly” no Sambódromo do Anhembi

Publicado em 15/07/2021

Camarote Sensação é o primeiro dedicado ao público LGBTI+ em todo o Brasil e terá ações sociais voltadas para a comunidade

Se o carnaval de rua de São Paulo ganha a cada ano mais espaço com a comunidade LGBTI+, em 2022 o público terá mais uma grande novidade para cair na folia. O Camarote Sensação é o primeiro voltado exclusivamente ao público LGBTI e aliados do carnaval de avenida (Desfile de Escolas de Samba) do Brasil. Apesar de ser LGBT o Camarote é declaradamente “hetero friendly” e estará aberto todos os dias com desfile das principais escolas de samba (Grupo Especial, Grupo de Acesso 1 e Desfile da Campeãs). O espaço receberá 700 pessoas por noite e os ingressos já estão sendo vendidos (valores a partir de R$ 650).

Ricardo Gomes e Darlan Schimidt

O espaço mais diverso e colorido do carnaval de São Paulo acolherá não só a comunidade LGBTI+, mas também heterossexuais que respeitam a diversidade. A ideia do espaço que se auto declara “hetero friendly” é ser um espaço LGBT, mas com a presença dos aliados, promovendo uma convivência harmônica e livre de preconceito.

“São Paulo é uma cidade que respira a diversidade e promove uma das maiores paradas LGBTs do mundo. Para nós será uma honra recebermos o primeiro camarote LGBT do Brasil no Sambódromo do Anhembi e assim promover um carnaval harmônico e livre de preconceitos.”, celebra Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, Presidente da São Paulo Turismo.

Com ambientação moderna e confortável, o Camarote Sensação promoverá uma série de experiências visuais, auditivas, olfativas, gustativas e táteis. Tudo isso em um ambiente seguro, onde o preconceito não tem vez, e com ótima localização para acompanhar o Desfile das Escolas de Samba de São Paulo.

Entre uma agremiação e outra, um line up diverso de DJs e atrações animarão os convidados. O Camarote Sensação é open bar, open food e conta com serviço de traslado a partir de meeting point, além de uma série de experiências surpresas que serão divulgadas em breve. Nomes fortes da cena LGBT como os DJs Anne Louise, Rafael Barreto, Alberto Ponzo e Julio Doutor já estão confirmados.

“Nosso objetivo é entregar uma experiência completa, em um ambiente diverso e seguro, para que o folião se preocupe só com a alegria e em curtir o espetáculo do Desfile das Escolas de Samba de São Paulo”, explica Ricardo Gomes, sócio do Camarote Sensação. “Vamos unir no espaço o samba enredo e a música eletrônica e outras surpresas. Certamente “vai dar samba” e provocar o ziriguidum que carregamos no coração. O carnaval mais esperado e desejado de todos os tempos virá com a estreia do camarote LGBT que estava sendo planejado há 3 anos”, completa.

Compromisso social é marca do Camarote Sensação

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo celebra a chegada do primeiro camarote LGBT no Sambódromo. “A Liga-SP está investindo esforços para transformar a experiência do público no próximo Carnaval. Ter o primeiro camarote voltado ao público LGBTI+ em sambódromo é uma conquista social que só engrandece o nosso evento. São Paulo é um dos destinos preferidos deste público para turismo e no Carnaval não é diferente. As escolas de samba paulistanas abraçam a diversidade e a inclusão no dia-a-dia da cadeia produtiva do Carnaval. Ter conosco uma iniciativa como o Camarote Sensação é, portanto, uma celebração dos nossos valores, crenças e objetivos. Estamos dando mais um passo em direção a um futuro mais acolhedor e igualitário”, afirmou Sidnei Carriuolo, presidente da Liga.

Fachada da Passarela – Camarote Sensação

E para celebrar de forma inclusiva, o Camarote Sensação tem como uma das principais marcas ações sociais para a comunidade LGBTI+. Uma delas será a geração de emprego, já que a maioria dos fornecedores será da comunidade. Darlan Schmidt, um dos sócios, explica que fizeram tratativas com as empresas prestadoras de serviço para contratação de mão de obra temporária da comunidade para atender as demandas do camarote, além do próprio Sensação procurar fornecedores LGBT.

“Conversamos com as empresas responsáveis pelo bufê e segurança, por exemplo, para priorizar colaboradores LGBT trabalhando no nosso camarote. Além disso, o manuseio dos kits será feito por pessoas da comunidade LGBTI+, que receberão pelo trabalho. É uma das formas que encontramos de dar um retorno à sociedade”, explicou Darlan.

Outra ação será o convite de 1.500 LGBTs em situação de vulnerabilidade para acompanhar o desfile da arquibancada, no domingo dia 27/02. A seleção será feita através de ONGs que já trabalham com essa população, que serão responsáveis pela indicação dos convidados. “São pessoas que não tem a oportunidade de acompanhar a maior festa brasileira e, agora, através dessa nossa ação serão incluídas no carnaval de São Paulo”, disse Ricardo Gomes.

Grupo privado que assumiu a organização do carnaval de avenida de São Paulo, a ALk Live Entertainment também celebra a chegada do primeiro camarote dedicado ao público LGBT. Presidente da empresa, Marcos A. Gerardi Leone comentou a chegada: “Começar o nosso trabalho à frente do Carnaval da virada em São Paulo e já contar com o Camarote Sensação, que representará com maestria a Comunidade LGBT na avenida pela primeira vez na história do carnaval de São Paulo, é sensacional. Sabemos da relação forte entre os foliões LGBTI+ e o Carnaval e além de termos conquistado novos parceiros para os próximos anos, acima de tudo, ganhamos dois amigos valiosos: Ricardo Gomes e Darlan Schmidt.  Juntos vamos celebrar a vida com respeito, muita alegria e samba no pé”, comentou.

Carnaval será motor para a retomada do turismo

Um dos primeiros grandes eventos pós pandemia, o carnaval é essencial para a retomada do turismo. Além de sócio do Camarote Sensação, Ricardo Gomes é também Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Por isso entende bem do assunto.

“Os eventos são grandes motores do turismo. O carnaval de São Paulo já atrai muitos turistas, inclusive LGBTs. O Camarote se torna mais um atrativo para que a cidade abrace a diversidade e acolha o turista no carnaval, com a certeza que ele voltará também em outras datas”, explica Ricardo.

Para isso, fechou acordo com as três principais operadoras de turismo do Brasil – CVC, Diversa Turismo e Orinter – que venderão, através das agências credenciadas, pacotes de carnaval que incluem o Camarote Sensação como atrativo no período carnavalesco. 

Camarote Sensação

Arena Sambódromo Anhembi

25, 26 e 27/02 e 05/03 (abertura às 20h30)

Evento para maiores de 18 anos

Site: http://camarotesensacao.com.br/

Ingressos: https://www.ingresse.com/camarote-sensacao-2022

Interior do Camarote Sensação

Valores (1º lote – sujeito a alteração):

25/02 e 26/02 (sexta e sábado) – Térreo R$ 1.150,00 / Mezanino R$ 1.350,00

27/02 (domingo) – Térreo R$ 650 / Mezanino R$ 800

05/03 (sábado) – Térreo R$ 850 / Mezanino R$ 980

Line up:

25/02 (sexta) – DJ Anne Louise + outras atrações anunciadas em breve

26/02 (sábado) – DJ Rafael Barreto + outras atrações anunciadas em breve

27/02 (domingo) – DJ Alberto Ponzo + outras atrações anunciadas em breve

05/03 (sábado) – DJ Julio Doutor + outras atrações anunciadas em breve

Open Food:

Serviço fixo e rotativo de garçons com coquetel (seleção de queijos, seleção de frios, mix de acepipes e conservas, mix de secos, snacks, finger foods, mini porções de aperitivos, mix de pães, terrines, pastas e antepastos, mini lanches); jantar (entrada com saladas, principal com quentes e massas e sobremesas); e café da manhã.

Open Bar:

Cerveja, Sagatiba, Aperol, Gin, Vodka, Espumante, Gin Tônica Tradicional, Caipirinha de Vodka, Água com e sem Gás, Água Tônica, Energético, Refrigerante Tradicional, Refrigerantes Zero, Chás e Sucos.

A Pride Brasil Viagens está com pacotes especiais para quem vem de fora!

Para saber mais e garantir a sua reserva, só acessar o site da agência.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade