Zé Gotinha: Olha só quem voltou a estrelar nas campanhas do Ministério da Saúde

O personagem voltou com a família inteira e de máscara

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (12), o Ministério da saúde lançou a campanha de conscientização sobre medidas preventivas e da importância da vacinação contra COVID-19. O lançamento foi realizado em Brasília, dentro de uma cerimônia privativa no teatro do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), porém, o presidente Jair Bolsonaro não participou do evento.

Desta vez o personagem Zé Gotinha não foi utilizado na campanha sozinho, junto com ele estava a sua família. A dona Gotinha (sua mãe), “seu” Gotinha (seu pai), Gotinha Jr. (seu irmão) e Maria gotinha (sua irmã), uma linda família tradicional brasileira. O intuito do Ministério da saúde com esta ação é incentivar as pessoas se vacinarem contra COVID-19.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No lançamento foi divulgado o slogan da campanha como “Brasil Unido, pátria vacinada”. No vídeo, podemos ver o personagem Zé Gotinha falando sobre medidas de prevenção ao novo coronavírus, todos da família utilizando máscaras e dentro da sua casa. Ao decorrer da animação eles conversam sobre a importância da vacina contra COVID-19, e de tomar as duas doses.

O retorno deste personagem marca o momento político que vivenciamos, pois após a fala em um dos atos do ex-presidente Lula ao restabelecer seus direitos políticos, ele questionou o sumiço do personagem histórico no cenário de vacinação no país. A família do presidente Jair Bolsonaro chegou a afirmar de que o personagem tinha características de comunista.

“Cadê o Zé Gotinha? Cadê o nosso querido Zé Gotinha? O Bolsonaro mandou embora porque pensou que ele era petista. Não era petista. Ele foi inventado por gente muito importante da saúde sanitária desse país, não teve nada com o PT. Ele era suprapartidário, ele era humanista. E cadê o Zé Gotinha? Acabou”, disse o líder do PT.

Nos acompanhe na coluna Politizah (Clique aqui)!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio