UBER: Saiba quando os motoristas do aplicativo poderão gravar as corridas com áudio e vídeo

Talvez você nunca tenha passado por um problema no Uber por falta de segurança, mas muitas pessoas já

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A empresa Uber iniciou semana passada em São Paulo os testes para a implantação de um novo recurso de segurança para seus clientes e motoristas. Essa ferramenta consiste na gravação do interior do carro de aplicativo durante o trajeto solicitado. O intuito dessa nova implementação é garantir a segurança para seus motoristas e passageiros ao decorrer das viagens executadas por ambos.

Por mais que você não tenha passado por nenhum constrangimento, violação ou crime ao decorrer das viagens que solicitou pelo aplicativo, existem inúmeras situações acontecendo diariamente com passageiros e com motoristas. A empresa vem de encontro com esse problema, promovendo uma solução através do aplicativo parceiro Sentinel. Com o app, é possível gravar as viagens pelo motorista através de uma câmera instalada na parte detrás do carro e utilizando o microfone do próprio celular conectado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova ferramenta se chama ‘U-Câmera’, tendo como intuito promover a segurança tanto dos passageiros quanto dos motoristas, pois estamos sujeitos a encontros com desconhecidos, tanto o passageiro quanto o motorista. Portanto, os vídeos e áudios podem ser utilizados como provas, tanto para o acusador quanto para o defensor. A empresa Uber garantiu que a privacidade continua em vigência, isto é, antes de começar a corrida, ao ser selecionado a opção de ativar a Câmera, o passageiro é avisado, podendo cancelar a viagem sem custos adicionais.

Além disso, as gravações serão armazenadas criptografadas na nuvem da empresa da Sentinel. As filmagens com áudio só estarão disponíveis quando acontecer alguma denúncia do motorista ou do passageiro. Porventura, em 30 dias úteis, se nenhuma das partes entrar em contato solicitando, as provas serão automaticamente deletadas. A Uber está cada vez mais buscando melhorar a experiência dos seus usuários, agora, por meio da segurança.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio