Se as eleições fossem um paredão: Quem vocês eliminariam hoje – Lula, João Dória ou Bolsonaro?

Estamos antecipando o provável embate de 2022 no cenário político brasileiro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em homenagem ao Big Brother Brasil 21 e em clima de terça-feira de paredão, vamos ver qual dos nossos emparedados sairia hoje. Brincadeiras a partes, tudo indica que o ano que vem nas eleições presidenciais teremos este embate polarizado entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o atual presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo João Dória. Com esses três tons desconexos, devemos juntar os desastres atuais causados pela pandemia e ver quem de fato brilhou para ser eleito.

De um extremo vemos o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, com declarações horripilantes desde o início da pandemia, com uma falta de sensibilidade, empatia e respeito ao próximo. Com declarações de que vão de “gripezinha” até “todo mundo vai morrer um dia”, este é o mandatário do nosso país. Ele carrega polêmicas desde o início do seu trabalho na política, expandindo o leque de asneiras com o atual poder no Palácio da Alvorada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um pouco mais ao centro, o atual governador do estado de São Paulo, João Dória, já deixou claro que trabalha para um dia ser o presidente do nosso país. João sempre soube aproveitar oportunidades, enxergou a chance de ser prefeito da cidade referência econômica do Brasil e logo na sequência o maior cargo político do estado. Durante a pandemia, ele aproveitou mais uma vez as chances que a vida possibilita, tendo a visibilidade com a conquista da vacina em prol da população, a CoronaVac do Butantan.

No outro extremo, temos o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o maior líder do partido dos trabalhadores. Lula, até então, foi preso injustamente conforme definido recentemente pelo STF, a pedido do ministro Fachin. Entretanto, o líder petista carrega muitas polêmicas com o seu nome, e teve perda de apoio ao decorrer dos seus anos políticos. Será que ele conseguiria reverter esta imagem?

Depois de apresentados os candidatos, diz aí: quem você levantaria a hashtag de ‘fica’?

#FicaBolsonaro, #FicaDória ou #FicaLula ?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio