Saiba tudo o que nosso presidente Jair Bolsonaro disse na Cúpula dos líderes do Clima

Bolsonaro tentou se redimir de alguma forma a pressão do presidente americano Joe Biden

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (22), vários líderes e personalidades mundiais se reuniram pela manhã para debaterem sobre o clima. O anfitrião deste evento é o atual presidente americano Joe Biden, pois se trata também de uma das suas principais promessas na corrida presidencial contra o ex-presidente Donald Trump. O objetivo deste evento é reunir os principais líderes do mundo para discutir sobre o enfrentamento da crise global das mudanças climáticas.

Biden deixou claro a necessidade de as maiores economias criarem planos para reduzir as emissões de poluentes e gás carbônico até 2030. Ele, em seu discurso, se comprometeu a reduzir em 50% a emissão em seu país, Estados Unidos (no ranking, o segundo maior poluente do mundo, com 15%). O evento aconteceu de forma virtual e reuniu mais de 40 líderes de estado, entre eles o nosso presidente Jair Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O discurso de Bolsonaro era muito esperado, pois vivemos momentos horríveis, se tratando de meio ambiente em nosso país. Melhor dizendo, temos um dos maiores patrimônios ambientais do mundo, a Amazônia, que influencia diretamente no irrigamento do agronegócio do país, que corresponde a 20% do PIB nacional. Em contraponto, vivemos o maior crescente desmatamento de floresta, levantando um sinal de alerta no mundo todo: será que o Brasil está fazendo a sua parte?

O nosso presidente prometeu durante a Transmissão virtual da cúpula dos líderes, de que se comprometeria a tomar medidas que reduzissem as emissões de gases, e em resposta disso solicitou uma “justa remuneração por serviços ambientais” prestados pelo nosso país. Ele também adicionou o objetivo de zerar o desmatamento ilegal até 2030, reduzir as emissões de poluentes, buscar neutralidade climática até 2050 e duplicar recursos para fiscalização de tudo proposto.  

Discurso do presidente brasileiro Jair Bolsonaro:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio