Saiba por que Will Smith se recusou gravar seu novo filme na Geórgia

O ator ficou inconformado com a aprovação de uma nova lei no estado

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Will Smith, popularmente conhecido no Brasil por todo seu trabalho artístico, decidiu não gravar seu novo filme na Geórgia em protesto a uma medida aprovada. Sua nova produção “Emancipation”, teve que mudar o local principal das gravações após o estado americano aprovar uma lei de voto que reduziria a participação política de comunidades negras. A medida também remete ao período da segregação racial nos Estados Unidos.

O estado, localizado mais ao sul dos Estados Unidos, vem sofrendo boicote ‘certeiro’ de outras empresas, organizações esportivas e de entretenimento devido a nova medida aprovada. Cada vez mais às críticas públicas estão acontecendo para evitar que aconteça em pleno século XXI atitudes racistas como essas. A lei consiste em dificultar a vida do eleitor em sua ação de exercer a democracia, tendo imposições na identificação do eleitor, limite de números de urnas e proibição de voluntários de fornecerem garrafas de água aos eleitores, que esperam arduamente na fila por horas para realizar o voto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Will Smith declarou para a agência de notícias AFP com muita ênfase a seguinte declaração:

“Não podemos, em sã consciência, fornecer apoio financeiro a um governo que promulga leis eleitorais regressivas destinadas a restringir o acesso dos eleitorais.”

Desta maneira, o ator em conjunto com sua produção decidiu realocar o seu trabalho para outro local, deixando claro que não gostariam de investir em um estado que está aprovando medidas para segregar racialmente seus povos. No cenário nacional, o atual presidente americano Joe Biden ganhou por uma pequena diferença percentual do ex-presidente Donald Trump na Geórgia, sendo um local culturalmente republicano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio