Saiba mais do coquetel emergencial contra COVID-19 autorizado pela Anvisa

Este combo de medicamentos deve ser utilizado no início dos sintomas do vírus

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (13), a diretoria colegiada da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial de um coquetel contra COVID-19. Este como de medicamento é composto de anticorpos para o tratamento de pacientes que estão no início dos sintomas do vírus. Foi constatado alguns benefícios e algumas incertezas, porém, fui autorizado pelo órgão para incluir nos devidos procedimentos de recuperação contra a doença.

A área especializada e os diretores da Anvisa avaliar o uso combinado dos medicamentos Banlavinimabe e Etesevimabe, fabricados na empresa Eli Lilly do Brasil, são em sua grande proporção úteis para estágios iniciais. Tendo como os anticorpos o intuito de neutralizar o vírus antes que ele entre nas células. De acordo com a constatação dos técnicos da agência, eles têm potencial de eficácia maior quando empregados conjuntamente do que no uso individual.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em números, a Anvisa afirmou que os dois medicamentos utilizados de maneira conjunta podem reduzir em até 70% a incidência da COVID-19. Esta grande eficácia se daria em pacientes que ainda não tenho evoluído para quadro grave e tem um alto risco de progressão. Caracterizando como “alto risco”, as pessoas com condições de saúde de risco, como: Idade avançada, obesidade, doença cardiovascular, diabetes mellitus tipos um e dois.

As pessoas também com doença pulmonar crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica ou imunossuprimidos, também são considerados como grau de “alto risco”. A orientação transmitida pela agência é de que a aplicação seja feita apenas em hospitais, devido à estrutura disponível e dos profissionais de saúde que realizarão algum procedimento.

Nos acompanhe na coluna Politizah (Clique aqui)!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio