Por que pessoas lésbicas usam anticoncepcionais?

Todos cuidados devem ser tomados para prevenir possíveis doenças por meio dos atos sexuais

Publicado em 13/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O anticoncepcional hormonal combinado oral (AHCO) ou pílula anticoncepcional, conforme é popularmente conhecido, são comprimidos que contém uma combinação de hormônios, normalmente estrogênio e progesterona sintéticos, em que inibem a ovulação. Eles geralmente são comercializados e fabricados para heterossexuais, no entanto, as mulheres lésbicas também usam.

As pílulas têm como objetivo tratar síndromes de ovários policísticos, tratamentos conservadores da endometriose, também utilizada para controles de acnes (espinhas), hirsutismo (aumentos de pelos), cólicas e distúrbios da menstruação, tais como tensão pré-menstrual e cólica menstrual. O tom da pergunta do título, caracteriza em parcelas os preconceitos reproduzidos pela sociedade, em que lésbicas não precisam fazer uso deste medicamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em outro ponto do paralelo, a pergunta do título caracteriza a falta de educação sexual em nossos ciclos fundamentais de estudo. A pergunta que deveríamos realizar a nós mesmo, por que não fazer utilização de anticoncepcional sendo lésbica? Muitas delas sentiam dores cruéis de cólicas menstruais, as levando a insuportáveis sensações ruins sem o uso do medicamento. Outras, podem fazer uso para reduzir as acnes através do equilíbrio hormonal com o uso contínuo das pílulas.

Quando nos perguntamos da funcionalidade principal dos anticoncepcionais, logo afirmamos em que se trata unicamente para prevenção da gravidez. Não nos recordando ao que de fato se faz necessário entender, assim, vale a pena sempre colocar novamente em pauta, a educação sexual no ensino fundamental é a melhor alternativa para elevar o conhecimento a todos. Por meio do aprendizado, criamos uma linha tênue de respeito, equidade e entendimento.

Eu sou o Maurício de Britto, colunista de políticas públicas na coluna Politizah (Clique aqui)!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

CADARÇOS PRIDE

Comprar

PRIDE UNDERWEAR - COLORS

Comprar

MACACÃO PRIDE SUMMER FLAMINGO

Comprar

SHORT PRIDE

Comprar