Por que os Estados Unidos já atingiram metade da sua população vacinada e o Brasil não?

Não vem de hoje as críticas da má gestão brasileira do novo coronavírus

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última segunda-feira (20), os Estados Unidos atingiram a marca de metade da sua população adulta vacinada com pelo menos uma dose da vacina. Isso demonstra uma gestão pública sólida do atual presidente Joe Biden com sua a população, que atualmente tem 131,2 milhões de pessoas protegidas com pelo menos uma injeção. Os dados são informados pelo Centro de Controle de Prevenção de Doenças (CDC), principal agente de saúde pública dos EUA.

Trazendo para números, 50,4% dos cidadãos americanos com uma idade superior a 18 anos estão parcialmente imunizados (com aplicação de apenas uma dose). Enquanto 32,5% estão totalmente vacinados (com aplicação das duas doses). No cenário de idosos com mais de 65 anos, estes dados chegam em torno de 65,9% de vacinados com a aplicação das duas doses dos imunizantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, na última semana houve uma sequência de ocorridos com a vacina americana Johnson & Johnson, o que pode acarretar possíveis complicações no processo de vacinação do país. O imunizante do grupo foi suspenso nos EUA depois que seis mulheres desenvolveram graves coágulos sanguíneos após a dose da injeção, uma delas chegou a falecer. Estes casos ligaram um sinal de alerta em todo o país, sendo averiguado pela Agência Nacional da Saúde Pública.

Entretanto, as autoridades pela vacinação nos Estados Unidos garantiram que essa pausa não teria grande impacto na campanha que está acontecendo a nível nacional. Sendo assim, a expectativa da vacinação é a mais alta possível, dando continuidade a esse processo incrível da gestão atual. Outro ponto, é que o imunizante da Johnson & Johnson representa apenas 5% dos utilizados no país, até o momento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio