O Ex-presidente Lula lidera a corrida eleitoral de 2022 contra o Jair Bolsonaro no segundo turno

Segundo a pesquisa do Datafolha o ex-presidente Lula ganha nas próximas eleições

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite desta quarta-feira (12), saiu a pesquisa do Datafolha referente às eleições de 2022. O confronto previsto no segundo turno foi do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva e, o atual, Jair Bolsonaro. Essa pesquisa marca um momento diferente no cenário, pois agora, Lula tem restabelecido seus direitos políticos, assim, podendo se candidatar livremente nas próximas eleições.

O líder do PT (Partido dos Trabalhadores) lidera a corrida para a presidência com 55% dos votos válidos, deixando o presidente Jair Bolsonaro com 32%. No cenário de primeiro turno, Lula tem 41%, sendo 18 pontos percentuais à frente de Bolsonaro, em que possivelmente disputará a reeleição no próximo ano. A pesquisa também considerou outros possíveis candidatos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre eles o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, com 7% dos votos em primeiro turno. Na sequência aparece o ex-ministro da Integração ex-presidenciável na última eleição, Ciro Gomes (PDT), com 6%. Em quinto colocado, ficou com o apresentador da rede Globo, Luciano Huck, até então com muitas expectativas de bastidores, porém, tendo apenas 4% das intenções de votos.

Com muitas surpresas, aparece o atual governador de São Paulo, João Dória (PSDB), com a intenção de 3% dos eleitores a votarem nele. Empatados nos últimos lugares com 2% aparece o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário do partido novo, João Amoêdo. Outros 9% informaram que pretende votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos apresentados, e 4% confessaram que estão indecisos.

Nos acompanhe na coluna Politizah (Clique aqui)!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio