Nem tudo vai de mal a pior na pandemia, a maconha está em alta

Para muitos americanos a maconha virou essencial como o papel higiênico

Publicado em 3/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde março do ano passado (2020), estamos vivendo momentos críticos com a pandemia em todo mundo. Em alguns lugares, aos poucos, estão retomando o novo “normal”. Nos Estados Unidos, boa parte de sua população adulta já se encontra vacinada, muitos comércios estão liberados, vários lugares públicos já são possíveis andar sem a utilização de máscaras.

No cenário econômico de comerciantes de cannabis em Las Vegas, foi de mal a pior, como em todos os cenários possíveis no mundo. A empresa Strip, grande fornecedora de maconha nos EUA, viu suas vendas paralisadas, pois a cidade tinha virado um epicentro do vírus da COVID-19. Os cassinos se encontravam fechados, o volume de visitantes caiu para um pouco mais de 100 mil em abril de 2020, dos 3,5 milhões que estavam em janeiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A diminuição do público, deixou vários pequenos negócios no estado em situação de crise financeira, incluindo vários do setor de cannabis no país. Durante o período pandêmico, várias ordens pelo governo foram impostas, muitas delas, inconsistentes em relação a saúde pública. A grande dúvida ficava se as empresas de cannabis seriam consideradas “essenciais” ou não. A indústria chegou a ter um momento de ruptura durante os picos da COVID-19.

As vendas legais de maconha nos Estados Unidos ultrapassaram a marca de US $ 17,5 bilhões em 2020, um aumento de 46% sobre as vendas de 2019. Muitos americanos vem a necessidade tão excessiva de ter guardado estoques de maconha, em que alguns dele compararam o grau de importância com o estoque de papel higiênico para uma família. A indústria encontrou uma maneira de até levar via delivery para os aderentes.

Nos acompanhe na coluna Politizah (Clique aqui)!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio