Fique bem-informado: A Organização Mundial da Saúde classificou a variante de COVID-19 da Índia como risco global

A OMS informou que a variante de COVID mutante triplo da Índia pode afetar o mundo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (10), um funcionário da OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que está ocorrendo uma reclassificação da variante tripla mutante da COVID-19 da Índia. Sendo constatada como altamente contagiosa, é perceptivo a velocidade como ela se espalha pelo país asiático, uma variante preocupante, tornando-se uma ameaça à saúde global.

A líder técnica da OMS, Maria Van Kerkhove, informará maiores detalhes em seu relatório semanal da situação vivida pelo país indiano nesta terça-feira (11), ao decorrer do dia. Porém, ela informou que esta variante, conhecida como B.1.617, foi constatada em estudos preliminares de que se espalha de uma forma mais fácil do que o vírus original, e contém algumas evidências de que ela pode escapar de algumas certas proteções fornecidas pela vacina.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, por mais que as evidências constatadas previamente são preocupantes, tendo um aumento contínuo de transmissibilidade do vírus nos estudos, Maria solicitou calma, dado que precisam de muito mais informações sobre esta variante. A Organização Mundial da Saúde vai se dedicar nos próximos dias para entender a linhagem deste vírus e de todas as sub linhagens que o formam.

A OMS informou na semana passada que estava acompanhando de uma maneira bem próxima pelo menos 10 variantes do novo coronavírus em todo o mundo. Tendo classificado a B.1.617, previamente, como uma “variante de interesse”, indicando prioridade em um aprofundamento nos estudos para controle, foi rotulada como “variante preocupante”, enquanto se mostra como a mais contagiosa, mais mortal ou mais resistente às vacinas e tratamentos atuais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio