Entenda tudo o que vai rolar nesta transição em São Paulo a partir deste sábado

São Paulo vai sair da fase vermelha para a fase laranja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta última sexta-feira (16), o governo de São Paulo anunciou algumas mudanças para controles da pandemia. Ontem foi criada a fase de transição, com o objetivo de alterar a fase vermelha para a fase laranja. Desta forma, algumas restrições anteriores foram flexibilizadas no plano de combate ao COVID-19. Todas estas mudanças começarão a partir de hoje (17) e se estenderão por duas semanas.

Estas modificações estão de acordo com o planejamento do estado, que busca flexibilizar de maneira que não retorne à situação que estava antes do ‘feriadão’. Foi também informado que no dia 1° de maio será feita uma nova atualização sobre os próximos passos. Antes da sequência dos feriados, estávamos na fase emergencial. Na sequência, foi a fase vermelha. Com as implementações, houve uma melhora no estado, diminuindo os indicadores da COVID-19 em SP.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dos principais pontos alterados, estão o retorno das atividades comerciais e religiosas. A fase visa voltar de maneira gradativa a retomada da economia em bares, restaurantes e lanchonetes. Também está incluso nessas liberações academia, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques e clubes. Com a nova mudança, nesta primeira semana os setores comerciais ficam restritos a funcionarem das 11h às 19h.

Com o intuito de evitar possíveis aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%. Permanecendo o toque de recolher em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h. Permanece também a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio.

Fonte: Governo de São Paulo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio