Boas Notícias: Uma cidade no interior de São Paulo chegou à marca de 96% da população vacinada

O Instituto Butantan realizou um estudo de vacinação em Serrana

Publicado em 2/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última segunda-feira (31), o Instituto Butantan mostrou os resultados obtidos no estudo na cidade do interior de São Paulo, Serrana. O município chegou na marca de 96% da população adulta totalmente vacinada com as duas doses contra a COVID-19. O estudo tinha como objetivo a análise da efetividade da CoronaVac, bem como os efeitos da vacinação em massa, como demonstrativo, mesmo em uma cidade pequena.

O número de mortes pelo vírus reduziu em 95% na cidade, enquanto o número de casos sintomáticos caiu em um percentual de 80%, no cenário de hospitalizações houve uma queda de 86%. Dos pontos interessantes, a cidade tem em torno de 45 mil habitantes, 38% da população de Serrana é formada por menores de idades (tem menos de 18 anos), ou seja, esses não puderam tomar a vacina.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com a porcentagem alta de menores de idade, houve uma diminuição no número de casos entre está faixa etária, o que, segundo o estudo proposto pelo Butantan, reforçou a importância da vacina como uma medida de contenção de danos na saúde pública, e não somente um imunizante individual. Desta forma, a probabilidade de uma retomada na cidade ganha aspectos possíveis e seguros.

Devido a vacinação, a enorme probabilidade de ocorrer a retomada das aulas, mesmo que as crianças e adolescentes não estejam vacinados, ou seja, está imunização indireta acaba contribuindo com a saúde de todos, isso apenas reforça a importância da vacinação para todos. O estudo também efetivou o imunizante da CoronaVac contra a variante brasileira P.1. A mesma que surgiu em Manaus e que foi predominante na região onde Serrana estava localizada.

Nos acompanhe na coluna Politizah (Clique aqui)!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio