A rainha Elizabeth II anunciou a proibição da terapia de reorientação sexual no Reino Unido

A própria rainha deu a notícia para todos deste absurdo em pleno século 21

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última terça-feira (11), a rainha Elizabeth II, de 95 anos, fez questão de anunciar de que está proibido a terapia de reorientação sexual no Reino Unido. Por mais absurdo que seja em pleno século 21, havia procedimentos que buscavam eliminar a homossexualidade de um indivíduo, sendo utilizado como recurso clínico em muitos outros locais ao decorrer do mundo.

a informação foi transmitida pela rainha durante o seu discurso de abertura da nova sessão do parlamento no início desta semana (11), conforme relatado pelo site Out e o Washington Post. Outros pontos ditos pela monarca na audiência ocorrida na Câmara de Londres, foi sobre possíveis medidas para abordar a disparidades raciais, étnicas e da abolição da terapia de conversão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por mais que o discurso tenha sido executado pela rainha Elizabeth II, o texto foi elaborado pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. tendo com como grande finalidade de ambos, levar a diversidade para a nação através de planos políticos assertivos e empáticos com a sociedade. Em junho do ano passado, Boris havia relatado de que a terapia de conversão gay absolutamente repulsivo e não tem lugar em uma sociedade civilizada.

Quando ele era prefeito na cidade de Londres, ele chegou a proibir propagandas de procedimento de conversão nos espaços públicos em sua totalidade, afirmando de que esta prática é desumana. A terapia para membros da comunidade LGBTQIA+ são executadas até mesmo como tortura, podendo resultar em depressão e até mesmo suicídio das pessoas que se submetem a este procedimento.

Nos acompanhe na coluna Politizah (Clique aqui)!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio