A aplicação da vacina CoronaVac está suspensa em oito capitais do Brasil

A vacina CoronaVac, mais utilizada no país, está suspensa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste último domingo (02), foi evidenciado de que aplicação da segunda dose da CoronaVac está suspensa em oito capitais do país. As cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Campo Grande, Fortaleza, Porto Alegre, Porto Velho, Recife e Rio de Janeiro estão enfrentando diversos problemas para continuação das campanhas de vacinação contra o novo coronavírus. De maneira mais específica, trouxemos abaixo as informações.

As capitais de Aracaju e Porto Alegre estão com o processo totalmente interrompido por conta da falta de estoque, sem previsão de retomada. Em Recife o mesmo problema, porém, está previsto o recomeço para 10 de maio. Em Belo Horizonte e Campo Grande, a campanha foi parada por falta de doses para continuidade do processo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na capital cearense, Fortaleza, o lote entregue no último sábado (1), não foi suficiente para o atendimento da população. Na cidade de Porto Velho não há expectativas da retomada da aplicação da vacina, pois ainda não há uma previsão certa da chegada da nova remessa, mas os responsáveis pela campanha na capital informaram que o lote chegará nos próximos dias.

No Rio de Janeiro ocorre uma suspensão de dez dias da vacinação da segunda dose da CoronaVac, tendo a continuidade do processo apenas pela vacina de Oxford/Fiocruz. Outra informação relevante para o Rio é a suspensão da vacinação prioritária para policiais e professores feita pelo ministro do STF Ricardo Lewandovski. Ressaltamos que a decisão garante a aplicação da segunda dose apenas aos policiais e professores que já foram vacinados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio