6 em cada 10 famílias brasileiras vivem em uma situação de insegurança alimentar

Desde março do ano passado vivemos momentos difíceis em nossas casas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante esta pandemia descobrimos a real importância de ajudar o próximo, pois algumas vezes este próximo pode ser alguém que você conheça. A probabilidade de você ou alguém do seu bairro estar passando por alguma situação de vulnerabilidade é tão certeza quanto a existência do ar que respiramos. A cada 10 famílias em nosso país, 6 estão passando por uma situação de insegurança alimentar diariamente, chegando a 125 milhões de pessoas vivendo com este problema social.

O assunto é muito sério. Cada vez mais devemos pensar em formas de ajudar nossa sociedade a passar por este momento. Tudo indica que com o próprio fim da pandemia, ainda não será suficiente para as famílias brasileiras retomarem a um nível considerável de uma boa alimentação. Insegurança alimentar consiste na falta de acesso e disponibilidade de alimentos, da não certeza de se ter um alimento na mesa, ou de se ter alimentos em quantidades e nutrientes necessários.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em nosso Nordeste, o cenário é ainda pior. No último quadrimestre de 2020 (Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro) – 73,1% dos domicílios registraram ocorrência de insegurança alimentar. Com toda certeza, a pandemia foi a maior responsável em elevar este cenário, por colocar uma alta taxa de pessoas sem os seus empregos. Em números, a COVID-19 levou 19 milhões de brasileiros a total miséria.

Mesmo com o auxílio emergencial, benefício criado pelo governo a famílias simples para reparar possíveis danos deste momento horrível que passamos, não foi o suficiente. O cenário que carregamos este ano é bem pior do que o último. Sendo assim, tente ajudar o próximo da maneira que conseguir, pois não há ato mais humano. Deixamos o contato da ONG banco de alimentos, instituição que tem como objetivo reduzir o desperdício de alimentos na fonte, e entregar alimentos para aqueles que mais precisam. (Clique aqui)!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio