Em referendo Suíça aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo

De acordo com a chancelaria federal suíça, 64,1% dos eleitores votaram a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Publicado em 23/10/2021 00:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Democracia direta aprovação do referendo por votos

A Suíça em referendo realizado votou a favor de legalizar o casamento civil e pelo direito de adoção de crianças por casais de mesmo sexo.

De acordo com a chancelaria federal suíça, 64,1% dos eleitores votaram a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo no referendo conduzido sob o sistema suíço de democracia direta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marco histórico no país

O resultado gera divergência, para a Anistia Internacional afirmou em comunicado que a abertura do casamento civil a casais do mesmo sexo é um “marco para a igualdade”.

No entanto, Monika Rueegger, do direitista Partido do Povo Suíço (SVP) e membro do comitê “Não ao Casamento para Todos”, afirmou estar decepcionada.

Enquadramento legal

Com isso, à lei possibilitará que casais do mesmo sexo se casem e adotem crianças não relacionadas a eles, bem como lésbicas casadas também poderão ter filhos por meio da doação de esperma, atualmente legalizada apenas para heterossexuais casados.

Procure um profissional de sua confiança e busque seus diretos!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar