Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Prefeitura do Rio vai distribuir 3,5 milhões de preservativos no Carnaval

Publicado em 19/02/2020

Com o objetivo de promover o combate às ISTs no Carnaval, a prefeitura do Rio de Janeiro vai distribuir 3,5 milhões de preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante.

Através da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a prefeitura organizou ações onde também serão distribuídos 350 mil folhetos informativos sobre Sífilis e IST/Aids.

As clínicas da família e os centros municipais de saúde já iniciaram as atividades de educação em saúde para prevenir sobre as infecções sexualmente transmissíveis (IST/Aids) e suas formas de transmissão. Testes para diagnóstico das doenças estão disponíveis nas unidades.

Os kits de prevenção também serão distribuídos por instituições parceiras e ONGs; em praças, blocos, no Sambódromo e locais de grande circulação de pessoas.

Carnaval dos recordes

Em 2017 a prefeitura disponibilizou 2,5 milhões de preservativos, já na folia de 2018 foram 3 milhões, e na festa do ultimo ano, em 2019, 1,5 milhão. Neste ano, o município bate recorde ao destinar 3,5 milhões de insumos.

“Estamos trabalhando na distribuição dos materiais de prevenção disponibilizando 3,5 milhões para a população. A CEDS Rio também vai atuar nos blocos, na Sapucaí, nos desfiles da Intendente Magalhães e no Terreirão do Samba. Esse ano, incluímos ações nas praias e na Rodoviária Novo Rio”, explica o Coordenador Especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade