Escola de samba Vai-Vai
Escola de samba Vai-Vai [Foto: Reprodução/TV Globo]

Uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo, a Vai-Vai lançou uma campanha inclusiva, a “Carnaval é Alegria, Diga Não à LGBTfobia”, em parceria com a Prefeitura da capital paulista, através da Coordenação de Políticas para LGBT, lançado no hotel San Raphael, no Largo do Arouche.

Dentre as ações previstas está a distribuição de materiais impressos referentes a comunidade LGBT que serão entregues aos visitantes do barracão da escola, localizado na Bela Vista, além do treinamento de seguranças e o respeito ao uso do banheiro para pessoas que a identidade de gênero não corresponda com o sexo designado ao nascer.

Leia Mais:


Austrália aprova, de maneira maciça, legalização do casamento homoafetivo

Projeto de Lei sobre enfrentamento da homofobia é reprovado na Câmara de Pouso Alegre (MG)

Os ensaios da agremiação ainda contará com uma unidade móvel do serviço da prefeitura de Cidadania LGBT. Haverá ainda uma ala gay que participará do desfile oficial, marcado para acontecer no sábado de Carnaval, 10 de fevereiro. “Se os gays fizerem greve, não tem carnaval“, brincou Elizete Rosa, presidente da escola.

Representante da atual gestão da cidade, Marcello Galego, ressaltou que apesar da iniciativa ser com a Vai-Vai outras escolas de Samba podem abraçar a causa, sem haver nenhum tipo de discriminação a comunidade LGBT nestes espaços.