Dia da Visibilidade Lésbica: CRESS-SP destaca ações que fomentam lutas aos direitos das mulheres

Historicamente, as mulheres lésbicas têm sido invisibilizadas

Publicado em 26/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora neste mês de agosto, o assunto Visibilidade Lésbica está em voga e não era para menos. Assim como já reportamos inúmeras vezes, este mês é emblemático para lésbicas, já que um levante no Brasil aconteceu e deu à luz o Orgulho Lésbico.

Já em 29 de agosto, dia da Visibilidade Lésbica, ocorreu o 1º SENALE (Seminário Nacional de Lésbicas), em 1996, que já conta com oito edições e hoje é o maior evento deliberativo de lésbicas e bissexuais do Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Keila Rafaela de Queiroz, conselheira Estadual, coordenadora da Comissão Permanente de Ética do CRESS-SP (Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo – 9ª Região), assistente Social e trabalhadora da política de habitação, destaca as lutas importantes que o Conselho desenvolve junto aos profissionais e cidadãos.

Todas essas ações, somadas ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, dão ênfase às mulheres que lutam cotidianamente contra heteronormatividade compulsória, contra a lesbofofobia, lesbocídio (morte de lésbicas por motivo de lesbofobia ou ódio, repulsa e discriminação contra a existência lésbica) e machismo”, pontua Keila.

 As ações se dão das mais diversas formas, tanto no cotidiano das atividades como em projetos como cine debates, seminários, campanhas, entrevistas relacionadas à questão de gênero e diversidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar