Comunidade e arte LGBT do interior é celebrada em festival online

Evento acontecerá entre os dias nove e 15 de agosto

Publicado em 4/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em decorrência das medidas impostas pela pandemia, o encontro será on-line e o intento é celebrar a comunidade LGBT por meio da arte. O Festival de Cultura Independente Fuzuê 014 – Edição Odara, totalmente gratuito, que acontecerá entre os dias nove e 15 de agosto. 

No interior, observo que estamos quebrando diversos paradigmas e nos posicionando cada vez mais, pois o conservadorismo e o preconceito ainda são muito presentes, ainda mais em cidades como a nossa, Bauru (SP), onde não temos políticas públicas que atendam as demandas artísticas e muito menos da comunidade LGBTQIA+.”, avalia Ana Evaristo, também integrante do Fuzuê 014 e uma das organizadoras do evento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Odara é uma palavra cheia de significados, sobretudo “algo muito bom”. E foi no bajubá (nome dado ao conjunto de expressões idiomáticas tradicionalmente utilizado pela comunidade LGBTQIA+) que encontramos essa referência que expressa o que vivemos e buscamos”, explica Tiago Rosa,

“O evento é importante por dar espaço para a voz de uma comunidade que luta por direitos iguais, gerando questionamento e reflexão a partir de uma realidade vivida por minorias e com pouca voz.”, avalia o artista Wagner Rosa, que fará parte da programação artística Fuzuê Odara.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

CADARÇOS PRIDE

Comprar

PRIDE UNDERWEAR - COLORS

Comprar

MACACÃO PRIDE SUMMER FLAMINGO

Comprar

SHORT PRIDE

Comprar