Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Evento LGBT Baphos Periféricos será realizado nesta quinta (16), no Rio

Publicado em 14/01/2020

Em comemoração ao mês de visibilidade trans, será realizado nesta quinta-feira (16), o evento Baphos Periféricos, no Centro Cultural Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro.

O evento, que é organizado em conjunto com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio) busca promover e homenagear artistas transexuais e travestis da cena cultural do Rio. A entrada é gratuita.

Para Nélio Georgini, Coordenador Especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio é importante o poder público incentivar e apoiar ações representativas e de afirmação de identidade cultural da sociedade.

“Nosso dever e oportunizar espaços para essas vozes que são silenciadas. As pessoas transexuais enfrentam uma luta diária por inclusão e respeito. É Nosso dever criar mecanismos de inserção e lugar de fala trans”, afirma.

A travesti Quitta Pinheiro, produtora e fundadora da Baphos Periférios, afirma que a comunidade trans vem conquistando seu espaço na cena musical. Então, haverá uma homenagem simbólica a essa representatividade.

“Nos últimos anos é perceptível que temos pessoas trans quebrando barreiras em vários espaços, principalmente no meio artístico. A Baphos realizará uma homenagem simbólica a essas artistas, que se tornaram referência de todas as formas para a população trans”, pondera.

O Baphos Periféricos atua em ações e manifestações da população LGBTI através das linguagens artísticas, partindo da necessidade de mobilização no seu território.

Confira a programação:
– Bruna Andrade (vídeo performance) – Marie Marquês (performance) – Aya Ibeji (DJ convidada) -Banda Ayê – Yu (pop clássicos/atuais) – DJ ÃOJO (batekoo, dancehall, funk) – DJ Karina Gama (funk carioca)

Serviço

Entrada grátis

Quando: 16, quinta-feira, das 18 às 22h

Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade