Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Foto: divulgação)

No segundo domingo (8) de setembro, acontece a 13ª edição da Parada do Orgulho LGBTQI+ de Florianópolis (SC). Um dia antes do grande evento, acontecerá um evento que unirá surf e ioga, integrando todo o público colorido.

Voltando ao assunto da Parada florianopolitana, contará com a presença do DJ Paulo Pringles e da drag/cantora Aretuza Lovi, contando com Selma Light na apresentação.

De acordo com o site Guia Gay Floripa, no sábado (7) acontecerá o ‘Surf Amor Liberdade’, voltado a surfistas gays, que tomará conta da Barra da Lagoa. A organização caberá à parceria do Surf the Greats, Gay Surf Brazil e a Nexus Surf School.


Detalhes do evento

No distrito pertencente a Florianópolis, a programação se inicia às 9h com aula de ioga na areia da praia, chamando a praticantes de todos os níveis. O único adendo é levar o próprio tapete ou toalha. Antonio Lennert, que é instrutor de ioga, surf e meditação, comandará o aulão.

Sob a iniciativa das líderes comunitárias Marta Dalla Chiesa e Lesley Cushing, às 10h teremos uma ação de limpeza da praia. Uma hora depois, começa a aula de surf, também lembrando que será aceita qualquer tipo de prancha.