E se a Cinderela fosse uma garota transexual? Essa é a premissa da peça Transderella, em apresentações especiais no Teatro Paiol, em São Paulo nos dias 12, 19 e 26 de julho. Os ingressos custam a partir de 15 reais.

Construída com base em relatos de pessoas trans, a peça se apropria da linguagem lúdica e fantástica do clássico escrito por Charles Perrault, para falar do preconceito e dificuldade de aceitação enfrentadas por pessoas transgênero.

“Transderella não conta a história de uma princesa que espera seu príncipe, e sim de uma menina que descobre o amor como consequência do momento em que decide viver sem medo de ser quem realmente é. E que TODXS merecem ser felizes para sempre”, diz a produção da peça.


Na adaptação, “Cindy é uma menina trans orfã, que sofre preconceito e maus tratos por parte de sua família adotiva. Sua madrasta, a terrível baronesa Angelique Furton e seus filhos, Sofia e Griseldo, que insistem em obrigá-la a usar roupas masculinas e chamá-la por seu nome de batismo, Daniel”, diz a sinopse.

Apesar de ter como foco a identidade de gênero, a peça também aproveita a diversidade empregada no tema para trazer questões sociais vividas diariamente pelas minorias, para o espectador se identificar e repensar algumas atitudes.

Com texto do arte-educador e diretor teatral, Lino, a peça conta com a presença dos atores Alicia dos Anjos, Alessandro Fritzen, Fernanda Ramos, Gabi Tarifa, Jessica Oliveira, Lino, Mariana Sena, Mixa Andrade, Pedro Augusto, Priscila Labronice, Sydney Salvatori e Thiago Vaz.

SERVIÇO:

TRANSDERELLA
Sextas: 12, 19 e 26 de Julho
Sessões sempre às 20h
Entrada: R$30,00 – inteiro / R$15,00 – meia
Endereço: Teatro Paiol (Rua Amaral Gurgel, 164 – Vila Buarque, São Paulo/SP)

Para quem prefere já reservar seu lugar, o ingresso da encenação pode ser comprado online através deste link.