Casal de Idosos gay Ian McKellen e Derek Jacobi protagonistas da série Vicious
Casal de Idosos gay Ian McKellen e Derek Jacobi protagonistas da série Vicious (Foto: Divulgação)

A ONG EternamenteSou lançou nesta semana um financimanto coletivo para a criação de um Centro de Convivência para os Idosos LGBT+. A ideia é proporcionar acolhimento, respeito, visibilidade e dignidade em São Paulo.

O EternamenteSOU existe desde 2017  e trabalha com profissionais mobilizados pela necessidade da implantação de serviços e projetos voltados ao atendimento psicossocial a pessoas LGBT60+.

“Considerando o preconceito, intolerância, solidão e a invisibilidade sofrida por esse público, buscamos desenvolver um trabalho integrado na rede socioassistencial do município de São Paulo, de modo a favorecer sua inclusão social e protagonismo, proporcionando uma velhice digna e ativa, valorizando direitos, garantias e memorias adquiridas ao longo dos anos”, diz o comunicado da instituição.


Espelhado em modelos já existentes nos Estados Unidos e Europa, a entidade quer criar em São Paulo a primeira iniciativa de acolhimento para LGBT+ na terceira idade, atuando em três frentes: social, política e formação e qualificação.

A ONG lançou 5 metas de arrecadação. Clique aqui, acesse a plataforma e faça sua doação.