Livro Ética Bixa
Livro Ética Bixa (Foto: Divulgação)

A N-1 Edições lança na quinta-feira (25), o livro “Ética Bixa – Proclamações Libertárias para uma militância LGBTQ”. Escrito pelo filósofo e psicanalista Paco Vidarte (Sevilha, 1970-2008), a obra será disponibilizada em evento no Cabaret da Cecília.

A produção foi escrita em apenas três semanas e funciona como um poderoso manifesto. Ela nos faz refletir acerca de nossas sexualidades e identidades dissidentes. Além de fornecer importantes insights teóricos para pensar a atual conjuntura política.

A organização também promoverá o debate : “O que significa ser LGBTQIA+ no Brasil em 2019?”. Na mesa, estarão o filósofo e jornalista Ali Prando, o editor da Hornet Brasil Marcio Rolim, e o ator e dramaturgo Ronaldo Serruya.


Escrito em primeira pessoa, “Ética Bixa” impacta não só pela lucidez a partir de um “esporro gramatical” de Paco Vidarte, que analisa e questiona valores da sociedade, da política e da própria comunidade LGBTQ, mas também pela atualidade de seus pensamentos e colocações, que podem ser perfeitamente equiparados com nossa própria realidade.

Serviço

Evento: Lançamento do livro “Etica Bixa – Proclamações Libertárias para uma militância LGBTQ”, de Paco Vidarte

Quando: Quinta-feira, dia 25 de abril, das 19h às 22h30

Local: Cabaret da Cecília (Rua Fortunato 35)