Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Documentário “Youtubers e HIV”será exibido neste domingo (7), no Canal Futura

Publicado em 07/04/2019

Portal: Agência da Aids

Para marcar o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, o Canal Futura vai exibir, no próximo domingo (7), às 20h, o documentário “Youtubers e HIV. “Prevenção, irreverência e informação”. Idealizado e dirigido pela jornalista Roseli Tardelli, diretora da Agência Aids. O longa narra a história de jovens youtubers que vivem com HIV e compartilham informações sobre a doença e suas vivências nas redes sociais.

O documentário é um convite para o público refletir sobre a luta contra a aids no século 21. Gabriel Estrela, João Geraldo Netto, Rafael Bolacha, Gabriel Comicholi, Daniel Fernandes e Pisci Loka trazem em seus depoimentos histórias de afeto, sexualidade e prevenção.

Gabriel Comicholi, por exemplo, usa o seu canal para falar sobre suas experiências e tratamento desde o dia em que recebeu o diagnóstico.

Em Boa Sorte, Gabriel Estrela conta com as participações de especialistas para debater o assunto. Já Daniel Fernandes, do Prosa Positiva, propõe discussões sobre depressão e suicídio.

O youtuber João Geraldo Netto aborda no Super Indetectável como as pessoas vivendo com HIV são amparadas pela justiça. E, no caso, os direitos assegurados pelo Ministério da Saúde.

Em Chá dos 5, Rafael Bolacha, artista, produtor cultural e idealizador do projeto Uma Vida Positiva, aborda com muito bom humor temas sobre sexo, prevenção e cuidados.

No coletivo Loka de Efavirenz, Pisci-Bruxa, mestranda em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo. Pesquisa o processo de criminalização da transmissão do HIV.

Lançando em 1º de dezembro de 2018, Dia Mundial de Luta Contra a Aids. O documentário tem o apoio do Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, e da Via TV.

O Canal Futura vai reprisar o filme nos dias 13 e 14, às 02h e às 04h, respectivamente. Além disso, estará disponível no Futura Play.

Serviço

Exibição do documentário “Youtubers e HIV: prevenção, irreverência e informação”

Quando: 7 de abril, às 20h

Canal Futura: Net: canal 32 / Sky: canal 8 / Antena parabólica: polarização vertical 20 / UHF: em São Gonçalo e Niterói (RJ): canal 18. O Canal Futura também chega a várias cidades brasileiras pela rede das TVs universitárias. Para saber mais, clique aqui.

Reprises: 13 e 14 de abril, às 02h e às 04h, respectivamente.

Redação da Agência de Notícias da Aids


© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade