Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

BA: Espetáculo “Das ‘Coisa’ dessa vida…” reflete sobre adversidades e superações

Publicado em 23/04/2019

Em seu mais novo trabalho nos palcos, João Miguel dirige o ator Ricardo Fagundes em “Das ‘coisa’ dessa vida…”. A montagem estreia dia 04 de maio, no Teatro Gamboa Nova, onde cumpre curta temporada. Aos sábados, às 19 horas, e domingos,  às 17 horas, até o dia 26 de maio. Com ingressos a preços populares R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

Com texto de Gildon Oliveira, o solo dá voz a Nalde, um artista que compartilha com o público suas histórias enquanto se arruma para uma performance. Interiorano e sonhador, ele recorda que desde criança sente prazer em passar horas se apresentando para plateias imaginárias. Contudo, ao perceber os olhares e comentários repressores sobre seu comportamento, tenta se enquadrar nas regras sociais para não sofrer. Até que um dia, percebe que não nasceu para agradar os outros, então decide ser ele mesmo e vai viver a vida que sempre desejou. “O personagem sai do seu interior e das catalogações impostas para poder existir”, declara João Miguel.

Ao partir em busca da sua verdade, Nalde encontra inúmeras dificuldades. Mas com a habilidade daqueles que precisam sempre seguir em frente, as supera. Assim, de coração aberto, fala de seus amores, desamores, das relações familiares, crenças. Além disso, também reflete sobre suas aventuras e desventuras na tortuosa estrada da vida.

De acordo com o dramaturgo, a plateia deve se identificar com o personagem porque a busca dele pela construção de sua identidade tem pontos universais com as histórias individuais de cada um. “Nalde nasceu dando a cara para bater. O depoimento dele é atual e conta como ele conseguiu riscar seu espaço de liberdade e brilhar no palco”, complementa o ator.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade