Festa
Festa (Foto: Reprodução/Internet)

A Discopedia, dedicada ao uso e à valorização do vinil, acontece neste sábado (09), às 14h. O Centro Cultural da Juventude (CCJ), no Calçadão em São Paulo, recebe a festa com entrada é gratuita.

Idealizada pelos DJs Marco (Céu/Criolo), Dandan (Criolo) e Nyack (Emicida), o evento tem o objetivo resgatar a essência de um dos elementos do hip-hop. Além disso há a aposta em diferentes gêneros da cultura underground.

LEIA MAIS:


Premiado espetáculo LGBT Tom na Fazenda estreia temporada em São Paulo

Brasília Orgulho divulga tema e data da Parada em 2019

Se as ideias vêm alinhadas desde aquela época, nos toca-discos, Dandan, Marco e Nyack são totalmente diferentes. E essa é a cereja do bolo da festa. “Brinco que o Nyack é o ‘rei da música’ por trazer as atualidades, o Marco ‘a lenda viva’ por contar histórias incríveis, não só dele como dos discos também, e eu o ‘malacado’, porque trago reflexões, polêmicas, faço paródia das músicas, conto umas histórias dos bailes antigos e por aí vai”, diz Dandan.

“Prestamos muita atenção um no outro para poder equilibrar a festa, o baile precisa de momentos diferentes, complementar é o segredo”, avalia Marco. “Todo dia eu aprendo a melhorar meu jeito de tocar. Meus parceiros sempre estão me ensinando a melhorar.”, diz.