Visibilidade Trans
Visibilidade Trans (Foto: reprodução)

Segundo MundoMais, Singulares é o nome do 1º torneio nacional de slam protagonizado por mulheres e pessoas trans. O evento será gratuito e acontecerá no Sesc Ipiranga no próximo domingo (24). O principal intento é a representatividade, inspirar e encorajar através da arte.

Organizado pelo coletivo “Slam das Minas SP” um dos grupos mais importantes de protagonismo feminino em batalhas de poesia falada. O evento é uma batalha de slam, onde um júri popular escolhe o vencedor baseado, principalmente, em dois critérios: poesia e desempenho. A competição contará com a participação de mulheres (cis e trans) e homens trans de 8 Estados.

Livro infantil sobre criança trans recebe prêmio


Atriz e roteirista trans conta sua história em filme brasileiro; assista ao trailer

Entre os participantes do Singulares estão os grupos. Slam das Minas SP, Slam Luana Barbosa Presente (SP), Slam Marginalia (SP), Chica da Silva (RJ), Slam das Minas RJ, Camélias (MS), Slam das Manas (MG), Slam das Minas PE, Slamdas Mulé (BA), Dandaras do Norte (PA), Slam das Minas BA e Slam das Minas RS.

O Slam é uma linguagem artística que surgiu nos Estados Unidos na década de 1980. O surgimento está ligado às culturas do grafite e do rap. No Brasil, a poesia e o rap se uniram a partir de 2008, em rinhas de MC’s e slam’s.

 

Singulares – 1º Torneio Nacional de Slams Protagonizados por Mulheres
Local: Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga, São Paulo)
Dia: 24 de março de 2019
Horário: 14h
Ingressos: Grátis