Audre Lorde: The Berlin Years
Audre Lorde: The Berlin Years é um dos filmes lésbicos da programação da mostra Cine Elas no Sesc Santana, SP (Foto: Divulgação)

O Cineclube Cine Sapatão e o Sesc Santana, em São Paulo, lança a partir desta terça-feira (12), o Cine Elas. Com entrada gratuita, a mostra apresentará dez filmes lésbicos sempre às terças-feiras.

A programação do evento conta com a presença de vários curtas-metragens produzidos no ano passado. Dentre eles, alguns exibidos pela primeira vez, como Vó, a senhora é lésbica?, de Bruna Fonseca e Larissa Lima.

LEIA MAIS:


Documentário sobre 1ª trans no serviço militar estreia no Festival É Tudo Verdade

Maluma revela detalhes de parceria com Madonna e dispara:”Esse foi um dos momentos mais especiais da minha carreira”

Outro destaque da mostra é o documentário Audre Lorde: The Berlin Years, da alemã Dagmar Schultz, morta em 2012. O filme aborda o drama da escritora lésbica. Ela foi um dos nomes mais importantes na luta contra o racismo e o direitos das mulheres.

A exposição cinematográfica ainda contará com debates, após as exibições dos filmes, com as presenças dos cineastas Quésia Pacheco, Viviane Ferreira e Hanna Korich. O início das sessões estão marcadas para acontecer desde o início da tarde entrando a noite. Com informações do Guia Gay São Paulo.