Manuela D´Ávila
Manuela D´Ávila (Foto: Reprodução/Facebook)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza nesta quinta-feira (28), uma sessão especial sobre a luta feminista. Com o tema “Mulheres na Luta: Direitos, Resistência, Poder, e Democracia”, a sessão está prevista para começar às 14h30.

O objetivo do evento é debater temas polêmicos e preocupantes, comuns do cotidiano das mulheres. Desigualdades de gênero, o aumento da violência contra a mulher, retirada dos direitos femininos e os retrocessos nas conquistas históricas das mulheres na Bahia e no Brasil, serão alguns dos assuntos discutidos no encontro.

A ex-candidata a vice-presidente do Brasil, Manuela D’Ávila, e a deputada estadual de São Paulo Erica Malunguinho, participam da discussão. A ALBA,  através da Comissão dos Direitos da Mulher, também pretende fazer homenagens a diversas mulheres que prestam um importante serviço à sociedade.


“Temos uma matriz civilizatória machista, e essa é questão não ficou no passado, que se atualizou ao longo do tempo. Renova-se as formas de discriminação, de preconceito contra a mulher, mas o conteúdo é o mesmo. É um conteúdo que assegura privilégio para os homens e que confina as mulheres em determinados espaços da vida social. Enfatizando que o Estado tem o dever de amparar as mulheres, como também é vital para que essa realidade mude.”, afirmou Olívia Santana (PCdoB), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher.

As informações são do site Dois Terços.