Carol Piñeiro na peça Bouquet de Úteros
Carol Piñeiro na peça Bouquet de Úteros [Foto: Divulgação]

Projeto do Cia de Arte – Teatro Interrompido, o espetáculo Bouquet de Úteros estreia temporada em São Paulo. As sessões acontecem gratuitamente a partir deste domingo (31), às 18h, no Centro Cultural da Juventude em São Paulo.

Solo da atriz Carol Piñeiro, que também assina a criação junto com Juão Nin, a peça contará com oito apresentações em diferentes espaços da cidade. O texto apresenta cinco memórias de misóginia.

“Os homens adoram presentear as mulheres com flores e rosas. É um costume mundial, que promove um paradoxo romântico, uma contradição simbólica. Entregar a morte em mãos, enquanto o desejo é vida. Bouquet de Úteros é a compilação de cinco histórias de mulheres que foram presenteadas pela sociedade com um punhado de ignorância sobre o feminino e suas etapas de existência. Cinco memórias sobre misoginia no lado materno da família da artista Carol Piñeiro.”, explicam os criadores.


O coletivo Cia de Arte, que foi contemplado pelo Programa VAI 2018, e trabalha com intervenções urbanas, performances, dança-teatro. Além disso, realizou e produziu eventos e workshops em várias cidades do país. Muitos destes, fomentados por políticas públicas e festivais das cidades por onde passaram. Desde 2012 desenvolvem pesquisa sobre o universo feminino contido em todos os corpos, independente de gênero.

Além de Bouquet de Úteros, o CCJ recebe em sua programação desta semana, o show da rapper Yzalú. A apresentação acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 20h30, e tem entrada gratuita. Fora de São Paulo, a pedida é o espetáculo Glauco, que está em curta temporada na Funare, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A peça fala sobre o relacionamento de um homem cego com um negro.

SERVIÇO:

Bouquet de Úteros

Quando: Domingo, 31 de março
Onde: Centro Cultural da Juventude (CCJ, Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo)
Quanto: Gratuito