Quarteto de Guitarras Kroma
Quarteto de Guitarras Kroma preparam shows gratuitos em comemoção aos 20 anos (Foto: Divulgação)

Para comemorar seus 20 anos, o Quarteto de Guitarras Kroma, realizará cinco shows gratuitos, dedicados também a comunidade LGBT. Além disso, o grupo realizará cinco workshops e cinco sessões comentadas do filme A Todo Volume, de Davis Guggenheim.
O longa-metragem foi realizada a partir de equipamentos da Prefeitura de São Paulo nas cinco regiões da cidade. A ideia é contemplar o território de forma capilar: Zona Norte, Zona Oeste, Centro, Zona Leste e Zona Sul.
As apresentações acontecem no Centro Cultural da Juventude, na zona norte, e no Teatro Cacilda Becker, na Lapa. Os workshops serão voltados para estudantes de música, músicos profissionais e interessados do tema, a abordagem é a Guitarra.
LEIA MAIS:
As sessões do documentário A Todo Volume terão duração de 98 minutos. O filme apresenta três gerações diferentes (Jimmy Page, The Edge e Jack White) reunidos para discutir a guitarra elétrica e suas influencias musicais.
Os músicos trocam histórias e trabalham seus instrumentos em um palco vazio para uma sessão improvisada. Ao longo do caminho, visitam o salão majestoso onde “Stairway to Heaven” foi composta e Jack White compõe uma canção na frente das câmeras em uma fazenda do Tennessee.