Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

RJ: Espetáculo “40 anos esta Noite” estreia no Teatro Ipanema

Publicado em 09/01/2019

Estreia dia 12 de Janeiro, no Teatro Ipanema, a peça “40 ANOS ESTA NOITE”. O espetáculo conta com texto original de Felipe Cabral, sob argumento de Gisela de Castro e direção de Bruce Gomlevsky.

A comédia dramática LGBTI+ discute sexualidade, relações parentais, gênero e preconceito. Através do cenário da comemoração pelos 40 anos da protagonista, Gabriela faz um convite inesperado ao amigo de infância Bernardo. Se tornar pai do filho que junto com a namorada está tentando ter, sem sucesso, através da inseminação artificial.

“São quatro personagens muito diferentes que se veem diante de uma oportunidade única: formar uma família. Como cada um encara isso é o conflito que os empurra um contra o outro.”, sintetiza Felipe sobre seu mais recente texto para teatro.

O jovem autor mantém o humor como marca do seu trabalho. “O mais importante pra mim é que a individualidade das personagens me permitiu levantar debates. O que é uma família, afinal? O mundo está aí para nos mostrar que os arranjos são os mais diversos possíveis”, analisa.

Temas profundos

Para o diretor Bruce Gomlevsky, é um mérito abordar temas profundos e polêmicos que possibilitem o público rir e, ao mesmo tempo, refletir. “Me interessei pela qualidade deste texto inédito, nacional, contemporâneo e muito  bem escrito. A peça tem como tema principal o amor, e qualquer maneira de amor vale a pena e merece respeito. Os personagens em cena precisam refletir sobre que tipo de família pretendem e querem construir, então o público pode esperar entretenimento com reflexão.”, complementou Bruce, que dirige Felipe no teatro pela segunda vez.

A ideia é que a plateia sinta a tensão e pondere os pontos de vista de cada um na construção dessa nova possível família. “Como um jovem gay, faz todo sentido usar a arte para expressar meus conflitos, falando sobre o preconceito sofrido pela comunidade LGBTI+.”, declarou Felipe que, além de assinar o texto, está em cena como João. Completam o elenco Gabriel AlbuquerqueGisela de Castro e Karina Ramil.

Plateia discute tema

A montagem pretende inserir os espectadores de forma ampla no universo LGBTI+, realizando debates após as sessões de segunda-feira e sorteio de livros a cada apresentação. “Acredito que estamos vivendo uma transição em termos de visibilidade desta temática. Eu acho sensacional que tenhamos mais peças assim, até para que o público não seja somente de espectadores LGBTI+. Se eu assisto peças onde o conflito é centrado em personagens heterossexuais e isso nunca foi um problema pra mim, por que o contrário seria?”, encerra o autor.

SERVIÇO:

40 ANOS ESTA NOITE

Temporada:

12 de janeiro a 25 de fevereiro de 2019

Horários:

Sábado – 21h

Domingo e 2ª Feira – 20h

(Haverá um debate toda 2ª feira após o espetáculo)

Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema)

Telefone: (21)2267-3750

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Ingressos à venda online ou na bilheteria de 5ª à 3ª feira, aberta com uma hora antes do início do espetáculo que estará em cartaz naquele determinado dia.

Duração: 90 minutos

Classificação: 16 anos

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade